domingo, 31 de julho de 2011

LAS MUJERES DE VERDAD TIENEN CURVAS

LAS MUJERES DE VERDAD
TIENEN CURVAS
NON SE PUEDE SER
UNA MUJER
E SER RECTA
HAY QUE TENER CURVAS
CULO ANCHO
E BUENAS TETAS
                      RD,Valencia/2011
                                                            


(cartaz de um espetáculo teatral que vi em Barcelona tres anos atrás, e que inspirou esse poemeto nessa manhã de domingo)

terça-feira, 26 de julho de 2011

INTOCADA

Um micro conto de Ricco Duarte


Ela queria casar de branco. Com mais de cinquenta anos e muito mais horas de cama que urubu de vôo, ela ainda queria casar de branco, igreja cheia, padrinhos perfilados, o pai encarquilhado levando-a contente ao altar e ah sim, um noivo, pelo menos dez anos mais novo, que acreditasse que aos cinquenta e tantos anos, rodada como ela só, ela ainda era, não virgem é claro, mas a mais pura e casta das criaturas, a única e quem sabe a última mulher, que poderia fazer qualquer homem feliz, seja na cama, na mesa ou no banho, pois ela era, segundo ela própria, uma mulher de cama, mesa e banho.
Todos os seus relacionamentos anteriores, terminaram na porrada, fosse porrada física ou verbal, que é pior ainda. E sempre ela era a vítima. Das suas aventuras extra conjugais, poucos sabem, apenas os envolvidos nas tramas, porque quando ela cismava de dar, dava para qualquer um desconhecido, pego assim ao léu, num shopping, na rua, no taxi, e destes ela preferia nunca mais ter notícias, para se manter assim, intocada na sua moral de boa moça, que ela nunca foi. 
E como era perversa com os seus parceiros do dia a dia, aqueles que tiveram que aturar as suas mudanças de humor repentinas e os seus silêncios inesperados. Do nada e sem aviso prévio, o tempo mudava sem nenhuma razão plausível para o olho comum, mas para os olhos dela, milhares de motivos surgiam e sempre por culpa dos seus amados, que segundo ela nunca a amavam, nem a comiam direito, porque ela escolhia os seus namorados a dedo, rapazes finos, educados, de boa família, passivos, incapazes de levantar a voz nem de reagir àqueles ataques de agressividade. 
Sim, ela era agressiva. Quando começava uma discussão, levava a cabo das últimas consequências. Quebrava coisas, rasgava roupas e fotografias, jogava fora presentes que eles haviam dado, de preferencia aqueles que foram dados em datas especiais, como dia dos namorados e aniversário, e com isso jogava também o amor no chão. Eles iam embora, cheios de culpa e chifres e ela seguia só, dando para o primeiro desconhecido que aparecesse e que ela nunca mais pudesse ver novamente, pois o que ela queria mesmo era casar de branco, pura, intocada, com o primeiro homem que aceitasse acreditar na sua história.

                                                                                                                                      

sábado, 23 de julho de 2011

A TORRE DE PISA


Ela foi projetada para ser um campanário e embora tenha sido imaginada para ficar na vertical, a Torre de Pisa começou a inclinar-se para sudeste logo após o início da construção, em 1173, devido a uma fundação mal construída e a um solo de fundação mal compactado, que permitiu à fundação ficar com assentamentos diferenciais. A torre atualmente se inclina para o sudoeste.
A altura do solo ao topo da torre é de 55,86 metros no lado mais baixo e de 56,70 metros na parte mais alta. A espessura das paredes na base mede 4,09 metros e 2,48 metros no topo. Seu peso é estimado em 14 500 toneladas. A torre tem 296 ou 294 degraus: o sétimo andar da face norte das escadas tem dois degraus a menos. Antes do trabalho de restauração realizado entre 1990 e 2001 a torre estava inclinada com um ângulo de 5.5 graus,estando agora a torre inclinada em cerca de 3.99 graus. Isto significa que o topo da torre está a uma distância de 3.9m de onde ele estaria se a torre estivesse perfeitamente na vertical. Eu estive por lá e fiz uma forcinha para que ela não desabe de vez. (fonte: wikipédia)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

"CONCATEGORIA"

Muitos jogadores, beijam a aliança, o escudo, a camisa e juram amor eterno ao clube que lhes paga geralmente uma fortuna por mes. Poucos deles no entanto são craques e jogam por respeito a camisa que estão defendendo e pela profissão que escolheram. Dario Conca é um deles, talvez o maior jogador que os meus olhos viram jogar nos últimos anos, graças a Deus defendendo a gloriosa camisa do Fluminense futebol clube do meu coração, que infelizmente passa por uma administração lamentável, para dizer o minímo, uma diretoria que não soube capitalizar um título nacional e que desmantela aos poucos um elenco campeão, em claro desrespeito a sua imensa e apaixonada torcida, deixando escapar ídolos como o nosso querido e inesquecível Conca que declarou um dia, com a categoria que lhe é peculiar, "Meu amor pelo Fluminense é maior que tudo."

No dia em que o Fluminense futebol clube do meu coração celebra 109 anos de glórias, o meu parabéns vai para a nossa imensa e apaixonada torcida, que carrega o nosso time nas costas e para todos os talentosos jogadores que como Conca, defenderam a gloriosa camisa tricolor com amor e respeito.

sábado, 16 de julho de 2011

MENSAGEM PARA OS CARIOCAS

"Que Deus te ilumine, porque a Light ...    quer que você se exploda."

Bom final de semana para todos e se estiver no Rio, evite passar pelos bueiros da Light.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

MAI STANCO DI ROMA



Definitivamente Roma, a cidade eterna, é uma das cidades mais belas do mundo e também uma das minhas favoritas.
A primeira vez que lá estive foi em 1996, e como bom turista segui o ritual de atirar uma moeda na Fontana di Trevi, para que pudesse retornar a Roma. Dito e feito, de lá para cá, já regressei dezenas de vezes, seja trabalhando em navios ou por conta própria. A supertição de atirar moedas aliás, rende um bom negócio para a prefeitura local. Ao final do dia, eles esvaziam a fonte, recolhem as moedas, que rende por mes, cerca de 60 mil euros para a prefeitura romana, que utiliza o dinheiro para a manutenção e limpeza do local, visitado por milhares de turistas diariamente. A Fontana di Trevi se tornou famosa pelo famoso banho de Anita Ekberg, no filme de Federico Fellini, La dolce vita (1960), protagonizado por Marcello Mastroiani.
Roma é uma cidade mágica, repleta de história, que eu nunca me canso de visitar e sempre que lá estou repito: "Mai stanco di Roma"(nunca me canso de Roma). "A la prossima"(até a volta).


sexta-feira, 8 de julho de 2011

VIVA BILLY BLANCO PARA SEMPRE, VIVA!

"Violão /Pandeiro//Tamborim na marcação//E reco-reco// Meu samba//Viva meu samba verdadeiro//Porque tem//Telecoteco"
SILENCIO, MORREU BILLY BLANCO.
VIVA BILLY BLANCO PARA SEMPRE, VIVA!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

VIVA CAZUZA!

http://youtu.be/7AkEQM9AdEY


Disparo contra o sol/Sou forte, sou por acaso/Minha metralhadora cheia de mágoas/Eu sou um cara/Cansado de correr/Na direção contrária/Sem pódio de chegada ou beijo de namorada/Eu sou mais um cara/Mas se você achar/Que eu tô derrotado/Saiba que ainda estão rolando os dados/Porque o tempo, o tempo não para/Dias sim, dias não/Eu vou sobrevivendo sem um arranhão/Da caridade de quem me detesta/A tua piscina tá cheia de ratos/Tuas ideias não correspondem aos fatos/O tempo não para/Eu vejo o futuro repetir o passado/Eu vejo um museu de grandes novidades/O tempo não para/Não para, não, não para

terça-feira, 5 de julho de 2011

POEMETO SALVA VIDA

Amar é salvar a vida de alguém
O amor salva vidas
E quem ama quer o bem
Apenas o bem da vida
                                              R.D.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

SALVE O CABOCLO!



"Nasce o sol a dois de julho
Brilha mais que no primeiro
É sinal que neste dia
Até o sol é brasileiro"

ASSIM COMEÇA O HINO DA INDEPENDÊNCIA DA BAHIA. OS MAIS DESAVISADOS DEVEM ESTAR SE PERGUNTANDO, INDEPENDÊNCIA DA BAHIA? SIM SENHORES, O BRASIL SE TORNOU INDEPENDENTE EM 7 DE SETEMBRO DE 1822, MAS TROPAS PORTUGUESAS RESISTIRAM EM TERRITÓRIO BAIANO, ATÉ  DOIS DE JULHO DO ANO SEGUINTE, QUANDO FORAM FINALMENTE EXPULSAS DO PAÍS, POIS EM SE TRATANDO DE BAHIA, A DEMORA É NORMAL. 

FELIZES ERAM AS TARDES DE DOIS DE JULHO NO TEMPO DA MINHA INFÂNCIA, QUANDO MEU PAI NOS LEVAVA PARA A AVENIDA SETE PARA VER O DESFILE COMEMORATIVO DA NOSSA INDEPENDÊNCIA. TODAS AS ESCOLAS DA CIDADE, DESFILAVAM COM AS SUAS BANDAS MARCIAIS. CARROS ALEGÓRICOS HOMENAGEAVAM OS HERÓIS DAQUELA LUTA DANDO UM COLORIDO ESPECIAL AO GRANDE DESFILE CÍVICO, QUE ERA GLORIOSAMENTE ENCERRADO COM OS CARROS DO CABOCLO E DA CABOCLA, REPRESENTANDO OS NOSSOS INDÍOS, FUNDAMENTAIS NA LUTA DA INDEPENDÊNCIA DA BAHIA. NA FOTO DE MARIA SAMPAIO, O CARRO DO CABOCLO, NUMA ALEGORIA QUE HOMENAGEIA O SÃO JORGE, SANTO GUERREIRO, POIS O CABOCLO GUERREIRO TAMBÉM ESTÁ MATANDO O DRAGÃO. 
SALVE O DOIS DE JULHO!
 SALVE O CABOCLO, PARA SEMPRE SALVE!