terça-feira, 3 de novembro de 2009

SAUDAÇÕES TRICOLORES!

          E aí? Se divertiram? Beijaram na boca? Disseram e escutaram palavras gentis? Regaram as suas plantinhas? Assistiram a bons filmes? Escutaram boa música?Tomaram chuva na parada gay? Assistiram ao início da redenção do futebol carioca? Se você respondeu sim a cinquenta por cento dessas perguntas, parabéns!
          O meu final de semana começou com uma indicação de um amigo meu tricolor, o produtor Bruno Martins, sobre um site que voces não devem deixar de acessar e baixar os filmes ali indicados, principalmente o "Addendum",  o site é http://www.zeitgeistmovie.com/. Baixei o addendum e pirei. Naquele dia decidi que quem não se divertir nesse mundo no outro será advertido, pois ninguém está aqui a passeio. Daí que eu fui me divertir, trabalhando, porque eu não tenho culpa se o meu trabalho é a minha diversão, cantei lá no Vinícius, a única casa de bossa nova do Rio de Janeiro, berço da bossa.  A casa esteve cheia como sempre, porque quem é fã de bossa não tem outro lugar para ir, só o Vinícius, que a partir de março virá de cara nova com 120 lugares, camarim para os artistas, banheiros limpos e um staff bilíngue, como manda o figurino, mas mesmo assim precisamos de mais casas de boa música ao vivo nesta cidade.
         O domingo foi só de alegrias. Teve a parada gay debaixo de chuva e como estava chovendo, eu fiquei em casa fazendo a segunda coisa que eu mais gosto de fazer quando não estou fazendo música ou escrevendo, assistir a partidas de futebol. Primeiro o Botafogo ganhou com méritos do Internacional, lá dentro e deu uma respirada. Depois veio o jogo do meu Fluzão, contra o Cruzeiro, lá em Belo horizonte. Como o Botafogo já havia ganho fora de casa, fiquei apreensivo achando que um raio não caíria duas vezes no mesmo dia. Duas equipes cariocas ganharem fora de casa para equipes candidatas ao título era demais. Mas graças a Deus aconteceu. O Flu começou perdendo de dois a zero e aí no intervalo, o Cuca mexeu no time e certamente com o brio dos jogadores e a equipe voltou outra, deixou o Cruzeiro atônito e virou o jogo. O Fluminense voltou definitivamente a sonhar com a primeirona em 2010. Pela torcida linda e apaixonada que temos, merecemos ficar, o Rio merece o Flu na primeira para sempre. Ainda faltam cinco jogos, podemos ganhar os cinco se assim quisermos, e sair dessa para sempre. Viva o Fluminense! Viva o futebol carioca! Viva a vida! Saudações tricolores e boa semana para todos.
                 

Um comentário:

Anônimo disse...

querido Ricco, apesar da minha paixão assumida pelo Flamengo, torço para que o Flu continue na primeira divisão. Acho uma grande perda para o futebol carioca o tricolor na segundona.
Grande abraço de Hamburg.