quinta-feira, 28 de março de 2013

BOB LESTER, O HERÓI BRASILEIRO


Qual é o artista que não passou por dificuldades na vida? Fernanda Montenegro, perguntada uma vez, sobre que conselhos daria para quem está iniciando a carreira artística, respondeu: "Se você está procurando segurança, desista." 
Segurança foi o que o Bob Lester, nascido Edgar de Almeida Negrão de Lima, nunca teve. E mesmo assim consegue chegar  aos cem anos de idade, lúcido e fisicamente em perfeita ordem. A conturbada vida do Bob, já rendeu um curta metragem premiado em 2010, produzido por Hanna Godoy e Mariana Silveira, e protagonizado por Stênio Garcia. Em 2011, aos 98 anos, segundo noticiou o Jornal O Dia e as rádios Globo e Nacional, Bob levou uma surra de guardas municipais, por tentar defender um camelô no Largo da Carioca, e ainda segundo apurei na wikipédia, "De acordo com matéria publicada no jornal O Globo, de 22 de maio de 2011, "o hotel onde Bob mora é pago pelo cantor Roberto Carlos, fato que foi confirmado ao jornal pela assessoria de Roberto."
Mas não é mais, O cantor Luiz Henrique publicou ontem uma nota  no Facebook, agradecendo o apoio de todos e declarou:
"O Bob também está muito agradecido e disse que gostaria sim de ser ajudado. Para este mês de Abril, as coisas já estão praticamente resolvidas. Bob ganhou de um amigo uma quantia que, somada ao seu salário mínimo, já vai dar para pagar o hotel e, quanto à alimentação, eu vou ajudá-lo. Ainda continuará aqui em casa até amanhã ou quinta-feira, depois voltará para o hotel."
Luiz Henrique pede ainda a colaboração de quem puder e quiser continuar ajudando esse grande artista, pois para abril a situação está resolvida, e depois?
Bob Lester não é só o mais velho cantor e sapateador em atividade no mundo, ele é mais um herói brasileiro, que dribla as dificuldades da sua vida centenária, sobrevivendo com um salário mínimo e ajuda de amigos, e com essa alegria, estampada na foto acima.

Nenhum comentário: