Senador José Antonio Reguffe, PDT-DF |
Nem tudo está perdido. O Senador José Antonio Reguffe (PDT/DF) estreou no Senado federal cortando várias despesas de gabinete e abrindo mão de uma série de privilégios, repetindo a atitude de 2010, quando foi eleito Deputado federal. Desta vez ele foi um pouco mais longe, já que os benefícios de um Senador são maiores que os de um Deputado: Ele abriu mão dos salários extras que os senadores ainda recebem, reduziu a verba de gabinete e o número de assessores de 55 para 12, abriu mão de 100% da verba indenizatória e da cota de atividade parlamentar, gerando sozinho uma economia direta aos cofres públicos de mais de R$ 16,7 milhões, sem contar as economias indiretas como 1/3 de férias dos assessores não contratados, engargos sociais, gasolina do carro oficial, que ele também recusou. O Senador Reguffe ainda abriu mão do plano de saúde vitalício que paga todas as despesas médicas e odontológicas dos senadores e familiares, até a morte do senador titular, além de ter feito a opção formal de continuar contribuindo para o INSS e de não ter direito à aposentadoria especial de parlamentar. Todas as medidas são de caráter irrevogável, portanto nem que ele queira poderá voltar atrás. Se todos os outros 80 senadores fizessem o mesmo, a economia aos cofres públicos seria de mais de um bilhão e trezentos milhões de Reais. Senador José Antonio Reguffe, é uma exceção da regra e um exemplo a ser seguido.
2 comentários:
PARABÉNS !
NEM PRECISARÍAMOS QUE CORTASSE TUDO ,MAS O INTERESSANTE É QUE NÓS, O POVO QUE PAGA TUDO, NEM SABE DESSAS MORDOMIAS COM TANTA CLAREZA!
ESTE REALMENTE É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO, MAS QUE OS CRIMINOSOS DE COLARINHO BRANCO NÃO ADIMITEM, INCLUSIVE QUE SÃO APENAS NOSSOS REPRESENTANTES OFICIAIS, ISTO É, NOSSOS FUNCIONÁRIOS E JAMAIS PODEROSOS COMO SE SENTEM, ENCIMA DE NOSSO SUOR!
UM GRANDE ABRAÇO!
Sonia Fávero
A atitude do nobre Senador é louvável, porém em um cargo público onde a pessoa sai como voluntário e é pago pelo povo, nada mais justo e coerente fazer exatamente o que fez. Os demais apenas deveriam seguir seu exemplo!
Postar um comentário