sexta-feira, 30 de setembro de 2016
O MUNDO MISS NÃO É COR DE ROSA
segunda-feira, 26 de setembro de 2016
A ORDEM NO TERREIRO
ARY BARROSO COMANDANDO O SEU FAMOSO PROGRAMA "CALOUROS EM DESFILE" |
Nos anos noventa, eu morava no bairro do Leme, onde morou o grande compositor brasileiro Ary Barroso. Na esquina da Rua Antonio Vieira, onde eu morava, tem um busto em homenagem ao Ary. Certa noite, depois de tomar uns goles, tropecei no tal busto e abri a testa. Enquanto os médicos consertavam o estrago que eu mesmo havia causado, escrevi este samba, que abre o meu próximo CD #latinoamericano.
De Ricco Duarte
A ORDEM NO TERREIRO
Ary Barroso foi quem deu a ordem no terreiro
e jogou o seu tabuleiro em cima do baiano
pro vatapá virar um feijão tropeiro
só porque ele é Flamengo e eu latinoamericano
pro vatapá virar um feijão tropeiro
só porque ele é Flamengo e eu latinoamericano
Seu Ary eu sei que todo brasileiro
seja um mulato inzoneiro
preto cafuzo ou branco
tem no sangue o ziriguidum do pandeiro
e sabe sambar até de tamanco
por isso eu peço desculpas pelo tropeço
tu és um monumento mineiro
e disso eu não reclamo
mas dá licença por eu não ser rubro negro
pois o meu coração é latinoamericano
Ricco Duarte (vocal)
Roberto Alemão Marques (percussão)
voz incidental (Ary Barroso)
domingo, 25 de setembro de 2016
E O SAMBA DO CRIOULO DOIDO CONTINUA
Faltando exatamente sete dias para elegermos prefeitos e vereadores em todo o Brasil, vemos pelos programas eleitorais, que nada mudou. Além dos discursos e promessas serem o mesmos de sempre, a desconfiança do eleitor aumenta quando vemos candidatos como Preta loira ou Bixa muda. Pra completar, O Globo de hoje, publicou uma lista de candidatos com nomes únicos e absolutamente estranhos como, Adilhermilson, Esmeranelson, Franciherbenia, Marliorlangela, Raphayane e Vilmarquex. Estamos definitivamente perdidos, o samba do crioulo doido continua.
quinta-feira, 22 de setembro de 2016
OTTO LARA RESENDE ESTAVA CERTO
Mais um petista foi preso, mas já foi solto. Por razões humanitárias, o Juiz Sergio Moro, mandou soltar o ex-ministro da fazenda dos governos Lula e Dilma, o economista nascido na Itália, Guido Mantega, acusado na Operação Lava Jato por lavagem de dinheiro, porque coincidentemente, a esposa dele está hospitalizada para fazer uma cirurgia para extrair um câncer, justo no dia da expedição do pedido de prisão do ex-ministro. Ao escrever a célebre frase, "o mineiro (leia-se brasileiro) só é solidário no câncer", Otto Lara Resende estava certo.
terça-feira, 20 de setembro de 2016
sábado, 17 de setembro de 2016
quinta-feira, 15 de setembro de 2016
quarta-feira, 14 de setembro de 2016
domingo, 11 de setembro de 2016
sexta-feira, 9 de setembro de 2016
TEMOS MAIS UM DANIEL VOADOR
Já temos um Daniel voando nas piscinas e agora surge um outro Daniel, dessa vez voando nas pistas. Daniel Martins, 20 anos, em sua primeira Paralimpíada, bateu o recorde mundial dos 400 metros, T20, fazendo uma incrível marca de 47s22, baixando em 56 centésimos o recorde anterior e faturando a medalha de ouro. Temos mais um Daniel voador.
Labels:
ATLETISMO,
BRASIL RIO DE JANEIRO.,
COB,
COI,
COP,
COPB,
DANIEL MARTINS,
JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS 2016,
PARALIMPÍADA,
RIO 2016
O REI DAS PISCINAS
O show já começou. Logo no primeiro dia de competição o maior medalhista paralímpico do Brasil conquistou a sua primeira medalha de Ouro na Rio 2016, chegando dez segundos à frente do segundo colocado, nos 200 metros livres. Essa é a décima primeira medalha de ouro em Paralimpíadas, somando 16 medalhas paralímpicas no total. Daniel Dias, o rei das piscinas.
quarta-feira, 7 de setembro de 2016
MAIS UMA EMOCIONANTE CERIMÔNIA DE ABERTURA
Com o Estádio do Maracanã lotado, os Jogos Paralímpicos Rio 2016 foram oficialmente abertos, em uma festa onde não faltou emoção. Difícil enumerar a cena mais emocionante, desde o atleta cadeirante saltando de uma rampa de 15 metros de altura, passando pela belíssima versão do hino nacional, interpretada ao piano pelo Maestro João Carlos Martins, culminando com o apelo pela acessibilidade, quando o campeão paralímpico Clodoaldo Silva, se vê na sua cadeira de rodas diante de uma escadaria, que de repente se transforma em rampas, pelas quais ele pode finalmente alcançar a Pira Paralímpica e acendê-la. Assim como nas Olimpíadas, o mundo assistiu a mais uma emocionante cerimônia de abertura.
BOA SORTE AOS NOSSOS HERÓIS
Cada um deles tem uma história de superação mais comovente que a outra e todos eles, encontraram no esporte, a razão de ser de suas vidas. Não por acaso, o Brasil, um país que se supera na adversidade, tem em sua equipe paralímpica, mais glórias que a olímpica e já podemos dizer, que somos uma potência mundial. Hoje, dia da independência do Brasil, os verdadeiros heróis olímpicos entram em cena. Começam as Paralímpiadas 2016 para quatro mil atletas de 160 países. Boa sorte aos nossos heróis!
terça-feira, 6 de setembro de 2016
domingo, 4 de setembro de 2016
UMA REFERÊNCIA À PESSOA OU AO VERBO?
Evidentemente que qualquer coisa agora, é melhor para o país do que aquela louca mentirosa, pau mandado de um analfabeto arrogante, mas vamos aos fatos. Michel Temer esteve ali coladinho nela, ainda que decorativamente como ele disse, esteve ali como vice dela por 5 anos e meio, de olho no que diz a Constituição, "no impedimento do Presidente, assume o seu vice". E assim foi. Mas vimos também o golpe do julgamento fatiado, que popou os direitos políticos de uma marionete, sugerido pelo Renan Calheiros, desrespeitando a Constituição. Agora o novo marqueteiro do Planalto vem com a frase em oposição ao "Fora" que os grupelhos desorientados, esquerdopatas e vândalos andam pregando nas ruas. O "Bora" seria uma boa idéia se o nome do presidente não fosse também um verbo. Então eu pergunto, diante de tudo que estamos vendo na política, Bora Temer, é uma referência à pessoa ou ao verbo?
Labels:
BORA TEMER,
Brasil,
CORRUPÇÃO,
FORA PT,
LAVAGEM DE DINHEIRO,
MICHEL TEMER,
OPERAÇÃO LAVA JATO,
PALÁCIO DO PLANALTO,
PMDB,
RENAN CALHEIROS
sábado, 3 de setembro de 2016
O JUIZ BUFÃO
Eu bem estava estranho toda aquela tranquilidade do Juiz do Supremo, que por sinal vai se aposentar agora em setembro, conduzindo as sessões que culminaram no impeachment da "presidanta" Dilmentira. Assim como até me entusiasmei, com o xilique de Renan Calheiros contra o comportamento patético da bancada petista. Era tudo teatro. No final, por sugestão de Renan e a conivência do Juiz, eles deram o golpe, ao permitir que a ré mantivesse os seus direitos políticos, contrariando o artigo 52 da Constituição. A imbecil pode voltar em 2108, o seu vice assumiu e tudo terminou em um pizza fatiada. Ricardo Lewandoski, O JUIZ BUFÃO.
Assinar:
Postagens (Atom)