sábado, 30 de julho de 2016

BRASIL JÁ ESTÁ NA FRENTE NO QUADRO DE MEDALHAS

O ex-presidente Lula da Silva foi finalmente considerado réu na Lava Jato, por tentar obstruir o trabalho da justiça. Medalha de ouro para a justiça brasileira, com isso, mesmo antes da abertura oficial das olimpíadas, o Brasil já está na frente no quadro de medalhas.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

COM MULHER DE BIGODE NEM O DIABO PODE

A nova Miss Bahia. Com mulher de bigode nem o diabo pode
Essa foi para acabar de vez com a credibilidade dos concursos de beleza. Os patrocinadores do Miss Brasil, a Be emotion (leia-se, "sem emoção") encanaram que a Miss deste ano tem que ser uma negra, e começaram a eleger uma negra atrás da outra, como se o Brasil fosse Angola. Umas realmente são bonitas(Paraná, Maranhão), outras nem tanto, como é o caso da eleita na Bahia, estado que nos deu a última Miss Universo em 1968 e que é predominantemente de população negra, o que não justifica a escolha. Olha só a maracutaia. O concurso estava anunciado para amanhã e foi realizado ontem, às escondidas, apenas para os convidados deles. Até aí nada errado. O errado é que este ano a Bahia tinha um time de candidatas onde pelo menos sete, poderiam ganhar tranquilamente, inclusive uma negra belíssima representante da cidade de Cachoeira. Aí eles escolheram uma candidata repetente, pois no ano passado ela havia concorrido, em um ano de candidatas feias e mesmo assim não ganhou. A moça em questão, além da cara de pau de se candidatar novamente, é magra tipo pele e osso, pernas finas, sem cintura e o pior, tem um buço (excesso de pelos entre o lábio superior e o nariz, mais conhecido por bigode) do qual ela se orgulha muito, pois desde o ano passado ela não o apara. Não percam mais o seu tempo, é tudo uma grande farsa, das duas uma, ou elegeram a pior candidata para abrir caminho para uma outra negra, ou como dizia a minha avó baiana, com mulher de bigode nem o diabo pode.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

JÁ COMEÇOU UM OUTRO 7 X 1

Gente, o prefeito do Rio disse que está pensando em colocar um canguru pulando em frente ao prédio onde os australianos vão se hospedar, pra acalmar  a delegação australiana que se recusou a ocupar os apartamentos destinados aos seus atletas, porque vários problemas foram encontrados nas instalações dos alojamentos da Vila Olímpica, como vazamentos, sujeira e irregularidades na parte elétrica. Prefeito, o futuro já chegou na Australia faz tempo, não vai ser canguru, aliás um animalzinho feio pra xuxu, que vai tapar o buraco da costumeira incompetência brasileira. Gol da Australia, já começou um outro 7 x 1.

sábado, 23 de julho de 2016

NÃO EXISTE MAIS NENHUM LUGAR SEGURO NO MUNDO

Conheci Munique no ano de 2000. A cidade me impressionou, pelo silencio, limpeza e por ter apenas, um único mendigo, pelo menos na área em que morei e que era, um drogado classe média, que vivia nas ruas porque queria. Naquela época já ia longe o atentado dos Jogos Olímpicos de 1972, quando atletas judeus foram massacrados em plena Vila Olímpica. Munique em 2000 era pacata e linda. Ontem um louco, a despeito de toda tecnologia de informação e dos serviços de inteligência, atacou e matou pessoas e depois, segundo fontes oficiais, cometeu suicídio. Não existe mais nenhum lugar seguro no mundo.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

NÃO EXISTE TERRORISTA AMADOR

Faltando duas semanas para o início dos Jogos Olímpicos, a Polícia Federal prendeu 10 suspeitos de terrorismo em diferentes estados do Brasil e depois de presos, o Ministro da justiça, Alexandre Morais, teve a inocência de declarar, que a ameaça de ataque terrorista durante os jogos estava descartada, uma vez que os suspeitos presos eram amadores. Quem poderia imaginar por exemplo, que uma pessoa dirigindo um caminhão, pudesse matar mais de oitenta pessoas? Ou que alguém fortemente armado pudesse entrar em um clube gay e vitimasse dezenas de seres humanos?  Um país com milhares de Quilômetros de fronteiras sem fiscalização, é uma convite para entrada de qualquer pessoa má intencionada e elas, possivelmente, já estão há muito tempo em território nacional. Portanto todo cuidado é pouco, a ameaça não está afastada, pois não existe terrorista amador. 

quinta-feira, 21 de julho de 2016

CORRA E GARANTA O SEU INGRESSO

O comitê Rio 2016 colocará à venda hoje, a partir das 12 horas, um lote de 100 mil ingressos para as Olimpíadas. Todas as modalidades, inclusive as cerimônias de abertura e encerramento, terão ingressos disponíveis no site do Comitê (ingressos.rio2016.com) e nas bilheterias do Maracanã. Corra e garanta o seu ingresso.

domingo, 17 de julho de 2016

A MANHATTAN BRASILEIRA

De Ricco Duarte
A MANHATTAN BRASILEIRA

Ao invés do Rio Hudson, o mar do Atlântico beija a sua areia branca e em dias de ressaca, o seu calçadão branco e negro, onde gerações de todas os cores e credos, desfilam sabores que vem e vão, no mercado de penas e carne, perdido na multidão.
Ah se as suas quadras sem poesia, soubessem ler a melodia da Nossa Senhora de concreto, que vê o sapo procurar na princesinha, o seu futuro incerto. 
Ah se os teus morros, pudessem escrever um samba, que traduzisse em beleza, o que faz de Copacabana, a Manhattan brasileira. 

sábado, 16 de julho de 2016

PARABÉNS CAMPEÃO!

Iuri Alves, um dos expoentes da Equipe Halavanca de Jiu Jitsu, se sagrou hoje no Tijuca Tênis Clube, campeão na categoria Master 2 meio pesado, no campeonato internacional, etapa do Rio de janeiro.  Parabéns campeão!

sexta-feira, 15 de julho de 2016

O MERCOSUL DE VICTOR BIGLIONE

A bela criação da artista gráfica Duda Marques, para o CD de Victor Biglione.

Ele nasceu na Argentina, mas veio para o Brasil ainda criança e se tornou, sem perder suas raízes portenhas, um de nós, a ponto de ser  oficialmente cidadão carioca, honraria máxima concedida pela Câmara de vereadores da cidade, por ter sido o músico argentino que mais contribuiu em shows e gravações, para a história da música popular brasileira. Estamos falando de Victor Biglione, um dos maiores guitarristas do planeta, que acaba de lançar o seu novo album, "Mercosul", produzido em parceria com o multi-instrumentista Roberto Marques, que além de produzir, tocou bateria, percussão, baixo e violão no CD. Todas as composições e arranjos são do Victor, que passeia pelos vários estilos musicais da América do sul, com a maestria de sempre. O CD tem ainda a participação especial do cantor Zé Renato, na faixa "Mercosul para siempre". Vocês vão se deliciar com o Mercosul de Victor Biglione. 

quinta-feira, 14 de julho de 2016

VIVA BABENCO!

Um dos maiores cineastas do Brasil, que nasceu argentino mas era naturalizado brasileiro, nos deixou ontem, após sofrer uma parada cardíaca, no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, onde estava internado para tratar uma simples sinusite. Hector Babenco nos deixa uma obra extensa e de grande qualidade, como "O beijo da mulher aranha" que recebeu a indicação para o Oscar de melhor diretor. Ele dirigiu também, os geniais "Pixote", "O rei da noite", "Meu amigo hindu", entre outros. VIVA BABENCO!

terça-feira, 12 de julho de 2016

PODERÍAMOS PASSAR SEM ESSA

Tudo bem que ele é ainda o Rei do futebol, mas depois do seu único e desastroso sucesso "ABC", onde ele, segundo ele mesmo, se consagrou como compositor, eis que Pelé resolve atacar de novo no terreno musical. Cotado para acender a pira olímpica, na abertura das Olimpíadas, no próximo dia 05 de agosto, ele cômpos e já gravou, uma canção chamada "esperança", que será lançada especialmente para o evento. Como dizem por aí, Pelé calado é um poeta, poderíamos passar sem essa.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

O PERIGO MORA NA LAPA

Faltam 25 dias para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e um dos cartões postais da cidade, os Arcos da Lapa, estava assim, hoje, as três da tarde, repleta de trombadinhas, mendigos e desocupados, como se fosse uma ocupação organizada, assustando quem passava pelo local. Atenção autoridades, o perigo mora na Lapa.

domingo, 10 de julho de 2016

VIVA PORTUGAL!



Em 2004 eu estava ancorado em Vancouver, no Canadá, quando houve a decisão da Eurocopa daquele ano, em Lisboa, entre Grécia e Portugal, vencido pelos gregos. Me reuni a um pequeno grupo de amigos portugueses em um bar local, para assistir à partida. Depois do jogo, fiquei arrasado com o resultado, como se fosse um português de nascença, até que quando estava voltando para o navio, triste e cabisbaixo, me alegrei ao ver a festa da imensa colônia portuguesa naquela cidade, comemorando com alegria o vice campeonato, coisa impensável para um brasileiro. Em carreata, eles gritavam felizes, VIVA PORTUGAL! Hoje eu consegui entender aquela cena. A fibra portuguesa nunca esmorece e doze anos depois, desta vez na casa do adversário, eles conseguiram de maneira invicta, em plena Paris, vencer os donos da casa e alcançaram o tão sonhado título europeu. VIVA PORTUGAL!

RUMO AO OURO OLÍMPICO

A seleção brasileira feminina de vôlei, conquistou hoje em Bangcoc na Tailândia, o seu décimo primeiro título no Grand Prix da categoria, ao vencer os Estados Unidos por 3 x 2 (18x25, 25x17, 25x23, 22x25 e 15x09). O Grand Prix de vôlei foi um aquecimento para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Apesar da partida final ter sido mais dura, as meninas do Brasil fizeram uma brilhante campanha e estão no caminho certo, rumo ao ouro olímpico.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

LÁGRIMAS DE CROCODILO

Sem constragimento algum, o Brasil assistiu ontem, à renuncia e o choro do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, um homem que com a frieza dos grande jogadores, conduziu o processo de impeachment de sua antiga aliada e também afastada, presidente Dilma,  com maestria. A ele devemos isso. O difícil é acreditar que, com tantos processos e acusações que carrega nas costas, ele seja inocente como insiste em afirmar. É mais fácil crer, que as lágrimas que vimos ontem, eram lágrimas de crocodilo.  

quinta-feira, 7 de julho de 2016

O PESSIMISMO CRÔNICO DO BRASILEIRO


Certa vez em Lisboa, escutei de um morador da cidade, que o português sempre acha que nada vai dar certo. Imediatamente fiz um paralelo com o brasileiro, que na minha opinião, tem esse pessimismo crônico, que tenta colocar para trás qualquer tentativa de levar o país adiante. Estão querendo melar a Lava Jato e agora, existe uma forte corrente, que acha que os jogos Olímpicos serão um fracasso. Olha, o Rio de Janeiro fez os Jogos Pan-americanos, os Jogos mundiais militares, a Copa das Confederações, a Copa do mundo, todos os anos fazemos o maior reveillon do planeta e o desfile das escolas de samba, que é considerado o maior espetáculo da terra. Tudo com absoluto sucesso. Portanto pessimistas de plantão, não adianta torcer contra, os Jogos Olímpicos do Rio de janeiro serão um sucesso! 

terça-feira, 5 de julho de 2016

ONDE ESTÁ SÉRGIO CABRAL?

Da série recordar é viver: Em plena campanha para as eleições de 2014, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, se afastou do cargo sem esclarecer os motivos, deixando a bucha de canhão para o seu vice, de codinome Pezão, no maior "golpe" político da história recente do país. O vice assumiu, ganhou as eleições e já está afastado por motivo de saúde. O octogenário governador interino, declarou recentemente o Rio de janeiro em estado de calamidade pública, fruto da herança deixada pela administração anterior. Enquanto um bandido atrás do outro é preso diariamente, Cabral, está em silêncio e sem paradeiro certo. Perguntar não ofende: ONDE ESTÁ SÉRGIO CABRAL?

segunda-feira, 4 de julho de 2016

A ALEGRIA DELE TERMINOU EM BANGU 8

Fernando Cavendish e Carlinhos Cachoeira, posando para a foto oficial.
Lembram do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que estava às gargalhadas dentro do carro da Polícia Federal quando foi preso? Já está ao lado dos seu parceiro Fernando Cavendish, devidamente uniformizado, com a cabeça raspada, posando para a foto oficial do presídio, dessa vez sem sorrir. A alegria dele terminou em Bangu 8.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

BANDIDO NO BRASIL RI À TOA

Sim, o bicheiro Carlinhos Cachoeira, aquele que delatou o esquema de corrupção do Governo Lula e derrubou José Dirceu, estava solto e foi preso novamente, em nova operação da Polícia Federal, que investiga mais crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Na foto, se vê Cachoeira ao centro no banco traseiro, feliz da vida, como se estivesse indo ali dar um passeio, porque bandido no Brasil ri à toa.