quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O RANCOR SEGUNDO VÓ MARIA




"GUARDAR RANCOR É COMO SEGURAR UM CARVÃO EM BRASA, PARA JOGÁ-LO EM OUTRO. SÓ VOCÊ QUE SE QUEIMA."

(Vó Maria, conhecedora da vida)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ARENA FONTE NOVA ESTÁ QUASE PRONTA. PARABÉNS SALVADOR !



Contrariando a fama de que baiano é lento, a belíssima Arena Fonte Nova está praticamente pronta para ser entregue, exatamente dentro do prazo previsto, 28 de fevereiro. Como se pode ver pelas fotos liberadas pelo consórcio responsável pela construção do estádio, a grama já está plantada, a iluminação testada, os assentos colocados.  O primeiro jogo oficial no entanto, só vai acontecer no dia 07 de abril, com o clássico local Bahia X Vitória. Enquanto isso, no Rio de janeiro, as obras do Maracanã se arrastam, e  o estádio ficará pronto, se ficar pronto, quase em cima da hora da Copa das Confederações. Parabéns Salvador!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

REFORMA NO CÓDIGO PENAL JÁ !



Bonitinho, cara de bom moço, mas segundo o Juiz que lhe deu a sentença de 33 anos e nove meses pelo asssassinato do seu pai e da madrasta, o "ex- seminarista" Gil Rugai é, "UM INDIVÍDUO PERIGOSO A SOCIEDADE, DE PERSONALIDADE DISSIMULADA, ETC."


No entanto, devido as leis brasileiras, que favorecem os criminosos de toda espécie, apesar de condenado, ele saíu do tribunal andando, direto para casa, e recorrerá em liberdade. É por essas e outras que se mata por sete reais e  a vida humana não vale nada, nesse país de terceiro mundo. REFORMA NO CÓDIGO PENAL JÁ!



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O "CHICO BENTO" DAS LARANJEIRAS



Não escondo a minha condição de tricolor apaixonado e portanto não posso ficar calado depois do resultado humilhante que o Fluminense sofreu ontem, dentro de casa, diante de um Grêmio taticamente aplicado, que marcou forte e não deu espaço para o tricolor carioca jogar. Mas o que me aborreceu foi a falta de empenho que começou no banco, com um Abel medroso, que nunca conseguiu ganhar do Luxemburgo, medo esse que  se refletiu no campo. O que houve ontem foi uma vergonha. No dia de um jogo importante como aquele, o foco das matérias do Fluminense era sobre o beijo de Fred numa motoqueira em Belo Horizonte. Ele foi poupado na partida do último domingo para esse jogo, e o que estava fazendo Frederico na capital mineira? Estava de boa, tentando justificar sua macheza, com tres amigos no carro, filmando um beijo do pseudo super herói tricolor, que para mim não passa de um Chico Bento das laranjeiras, um caipira. Ele estava tão desfocado no jogo, que se auto impediu em um lance no primeiro tempo, quando recebeu uma bola limpa, legal, e ele nem se moveu se dizendo impedido. O tira teima provou que não, que ele estava em posição legal, nem o bandeirinha marcou, quem marcou foi o próprio Fred, contra o próprio time, e naquele momento o jogo estava  0 x 0.  Se tiver servido de lição, e o time conseguir reagir, ótimo.  Mas isso aqui é Libertadores amigo, não temos tempo para nos preocupar com a sexualidade nem com a vida privada dos jogadores, temos que ser machos é dentro do campo.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

BEIJA-GLOBO, A VERGONHA DO CARNAVAL


Estava eu na segunda feira de carnaval, no setor 4 do sambódromo do Rio de janeiro, para prestigiar as queridas São Clemente e Vila Isabel, primeira e última escola a desfilar naquela noite. Para meu espanto, logo no carro abre alas da escola da Zona sul, vinha o Boni e a sua esposa, se esbaldando, já que o enredo era sobre as novelas da Rede Globo.
Pensei com os meus botões: "O carro abre alas está horroroso, mas como o Boni está ali, das duas uma, ou a São Clemente não cai ou o desfile vai melhorar daqui para o final". Deu a primeira opção. O desfile Clementiano foi patético. Além do samba ruim, a escola estava pobre, inacabada e desanimada, mas quem caíu foi a pobre da Inocentes de Belfort Roxo, que fez um desfile profissional e correto. A Beija-flor de Nilópolis na sua sêde insaciável de vencer sempre e nem sempre justamente, vendo que o caminho era esse, já anunciou "BONI PARA O ENREDO DO ANO QUE VEM". Li essa notícia no Globo online e quando tentei postar um comentário, lá estava a advertência: "essa notícia não permite mais comentários". Tudo bem, então vamos ver o que disse quem conseguiu comentar. Aí me deparei com apenas quatro comentários que transcrevo abaixo e que retratam melhor o meu sentimento. Gente, quem é o Sr. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho para ser enredo de escola de samba? O que ele fez de bom para o Brasil? Chega desse pensamento de "quem manda aqui sou eu" tão bem retratado na fisionomia carrancuda do diretor de carnaval da Beija-flor, o Sr. Laíla, que se esconde atrás daquela cara fechada, machista, ameaçadora e dos colares e guias ostensivos de Umbada, para intimidar a quem? Será que agora vamos ter que aturar uma ditadura no carnaval? Chega de protecionismos e farsas Globais. Carnaval é alegria e o samba até então, é a manifestação mais democrática do povo brasileiro. Abaixo, os únicos quatro comentários permitidos pelas organizações Globo. "Viva a imprensa livre".
       Aragorn

  • 14/02/13 - 15:28
    sugiro para alguma outra escola de desenvolver o enredo R.O.B.E.R.T.O M.A.R.I.N.H.O

  • Aragorn
    14/02/13 - 15:27
    vamos pular o carnaval de 2014, que será da beija globo, e vamos direto para a disputa de 2015

  • Francisco Perdomo
    14/02/13 - 12:49
    Boni na beija em 2014? A Comissão de frente deve ter bandejas de prata com cocaína.

  • Luiz Oliveira
    14/02/13 - 07:54
    Boni na Beija-Flor em 2014?? Se eu fosse presidente das outras escolas nem desfilava, já dava o título para a Beija-Flor, assim como todos os Estandartes de Ouro. Ou alguém tem dúvida de quem vencerá o próximo carnaval?

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A VOZ DO POVO VENCEU, VILA ISABEL É A CAMPEÃ!


Podem rodar e comemorar baianas da Vila Isabel. Venceu a voz do povo, venceu a Vila Isabel de Noel, Martinho e tantos bambas, venceu o chão da poesia do samba.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

E A EMOÇÃO FLORESCEU...


Em uma noite cheia de tropeços e que teve até um "samba-frevo", esperamos até quase o amanhecer para enfim soltar o grito de "é campeã!"
A Vila Isabel foi absoluta. Embalada pelo samba maravilhoso de Martinho da Vila, Arlindo Cruz e parceiros, a escola de Noel, contou a história do Brasil rural, botou água no feijão, fez o público delirar e aplaudir de pé o colorido e perfeito carnaval de Rosa Magalhães. 
A São Clemente abriu a noite com as novelas da Globo e fez um desfile desanimado, cheio de erros, alas vazias e carros inacabados. A Mangueira perdeu para ela mesma. Homenageou Cuiabá lindamente, mas exagerou nas longas paradinhas das suas duas baterias, errou na evolução, na harmonia e atrasou 6 minutos. A Beija Flor contou a história do cavalo e a Imperatriz falou do Pará, mas ambas abriram enormes buracos durante o desfile. A Grande Rio falou do petróleo, seus benefícios e danos, mas o samba aceleradíssimo, quase um frevo, pode tirar o tão sonhado título da escola de Caxias, que correu do início ao fim. No final, a emoção floresceu e a Vila saiu da avenida aclamada pelo público, que cantou feliz: "Vila, chão da poesia, celeiro de bambas."

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

NA PRIMEIRA NOITE DE DESFILE, DEU SALGUEIRO E ILHA



Na primeira noite de desfile das Escolas de samba do grupo especial, os destaques foram para o Salgueiro e União da Ilha, que fizeram um espetáculo plasticamente bonito, sem erros e animado. O Salgueiro falou com bom humor da desesperada busca do ser humano pela fama e a Ilha homenageou o poeta Vinícius de Moraes. A Inocentes de Belfort Roxo, que de inocente não tinha nada, surpreendeu a todos homenageando com categoria, os 50 anos da imigração coreana no Brasil. A Unidos da Tijuca de Paulo Barros, falou de uma Alemanha leve e irreverente,   conseguindo levantar a platéia em alguns momentos, mas visualmente estava confusa. A Mocidade misturou samba com rock e foi atrás da sua bateria, que arrasou como era esperado, com paradinhas sensacionais, mas foi só. A decepção ficou por conta da Portela, que apesar do samba bonito, não soube falar de si mesma e estava muito pobre. O certo é que nenhuma delas, saiu da avenida ouvindo da platéia os gritos de "é campeã". Vamos esperar pelo desfile de logo mais.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

EXPLODE CORAÇÃO!



HÁ EXATOS 20 ANOS O SALGUEIRO PEGAVA UM ITA NO NORTE E SE TORNAVA O CAMPEÃO DO CARNAVAL DE 1993. EU ESTAVA LÁ, ESTREANDO NO SAMBÓDROMO. DA VIDA SÓ TEMOS DUAS CERTEZAS: QUE ELA VAI ACABAR UM DIA E QUE TODO ANO TEM CARNAVAL. PORTANTO, EXPLODE CORAÇÃO, CAIA NA FOLIA QUE A VIDA É CURTA.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

ATÉ QUANDO BRASIL?

O ministro Joaquim Barbosa nos encheu de orgulho no ano passado e agora começa o ano assim, sentado ao lado de dois batedores profissionais de carteira do povo, com cara de "quem peidou? não fui eu!". Enquanto isso o próprio povo está esquentando os tamborins para cair na folia. Depois não vai poder reclamar.
Tudo continua como sempre foi. Até quando Brasil?

Foto: Globo Online

domingo, 3 de fevereiro de 2013

sábado, 2 de fevereiro de 2013

HOJE O MAR ESTÁ EM FESTA, SALVE IEMANJÁ!


SAMBA ENREDO DO IMPÉRIO SERRANO EM 1976, ESSE SAMBA MAGNÍFICO FOI REGRAVADO POR MARISA MONTE NO SEU CD DE ESTRÉIA, EM 1989. A SUBSTÂNCIA LOUCA SAÚDA TODAS AS SEREIAS. HOJE O MAR ESTÁ EM FESTA, SALVE IEMANJÁ!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O IMPORTANTE É SER FEVEREIRO


E chegou enfim o mês do carnaval, da alegria, do samba e das marchinhas, portanto, vida que segue e vamos em frente!


O Importante É Ser Fevereiro
(Wando - Nilo Amaro)

Vem amor
Enxugue as lágrimas dos olhos seus
Deixe o passado pelo amor de Deus
Tristeza aqui não tem lugar
Pra que chorar

Olha amor
A praça toda iluminada
Tem tanta gente nas calçadas
Meu bloco tem que desfilar

O importante é ser fevereiro
E ter carnaval pra gente sambar
O importante é ser fevereiro
E ter carnaval pra gente sambar