sexta-feira, 31 de maio de 2013

GOL DE COICE, GALO FORTE E VIVA O FUTEBOL



O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, FEZ A MELHOR CAMPANHA, E COMO ERA DE SE ESPERAR, É O ÚNICO TIME BRASILEIRO A SE CLASSIFICAR PARA AS SEMIFINAIS DA LIBERTADORES 2013. MESMO SEM FAZER UMA GRANDE PARTIDA CONTRA O TIJUANA DO MEXICO, O "GALO FORTE" DE MINAS, FEZ VALER O SEU MELHOR FUTEBOL E SE CONFIRMA COMO A MELHOR EQUIPE BRASILEIRA. O JOGO TEVE NO GOLEIRO VICTOR DO ATLÉTICO, A SUA GRANDE ESTRELA, AO DEFENDER UM PENALTY AOS 46 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, GARANTINDO A CLASSIFICAÇÃO DO TIME MINEIRO.
O FLUMINENSE DO MEU CORAÇÃO BEM QUE TENTOU, ABRIU O PLACAR CONTRA O OLIMPIA DO PARAGUAI COM UM GOL DE COICE, NO MELHOR ESTILO RHAYNER, MAS SEM EXPERIÊNCIA, GARRA E JOGANDO UM FUTEBOL COVARDE, TOMOU DOIS GOLS DE BOLA PARADA E DEU COM JUSTIÇA, ADEUS AO SONHO DE PROSSEGUIR NA COMPETIÇÃO. VIVA O GALO! VIVA O FUTEBOL VALENTE. 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

FORÇA OSCAR !


Maior jogador brasileiro de basquete, de todos os tempos, Oscar Schmidt, enfrenta agora mais um difícil adversário. Diagnosticado em 2011 com um tumor de grau 2 no cérebro, o jogador foi operado no final de abril, pela segunda vez, para a retirada do tumor que evoluiu para o grau 3. Segundo o médico que o assiste, Dr. Marcos de Queiroz, Oscar está bem, fazendo radioterapia e depois será encaminhado para a quimioterapia, para evitar que resquícios se alastrem. Oscar é um guerreiro e um guerreiro nunca desiste. Temos certeza que ele vencerá essa luta. Força Oscar!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

COBERTURA DA ARENA FONTE NOVA NÃO RESISTE A TEMPORAL


INAUGURADA HÁ POUCO MAIS DE UM MÊS, A COBERTURA DA ARENA FONTE NOVA NÃO RESISTIU AO PRIMEIRO TEMPORAL, COMO VEMOS NA FOTO PUBLICADA PELO GLOBO ONLINE. ESSE É O PRIMEIRO SINAL DOS INÚMEROS ESCANDALOS QUE AINDA VIRÃO A TONA, COM ESSES ESTÁDIOS CONSTRUÍDOS ÀS PRESSAS E SUPERFATURADOS. TODOS OS ESTÁDIOS "INAUGURADOS" ATÉ AGORA, TIVERAM PROBLEMAS, SEJA DE ORGANIZAÇÃO, INFRA ESTRUTURA OU MOBILIDADE. AGORA COMEÇAM A DESABAR AS ESTRUTURAS. O BRASILEIRO, SE VERGONHA NA CARA TIVESSE, DEVERIA FAZER COMO A TORCIDA DO BAHIA FEZ CONTRA O SEU PRÓPRIO TIME, E DIZER NÃO A ESSA PALHAÇADA QUE O GOVERNO FEDERAL E SEUS COMPARSAS, ARMOU COM O DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO, NÃO COMPARECENDO AOS JOGOS, MAS INFELIZMENTE, QUASE TODOS OS INGRESSOS ESTÃO ESGOTADOS. TOMARA QUE OS TORCEDORES SAIAM COM VIDA DOS ESTÁDIOS.

O CLIPE DA SEMANA: A BOSSA NOVA É FODA

sábado, 25 de maio de 2013

A SAUDADE, SEGUNDO MARTHA MEDEIROS



"SAUDADE É NÃO SABER. NÃO SABER O QUE FAZER COM OS DIAS QUE FICARAM MAIS COMPRIDOS, NÃO SABER COMO ENCONTRAR TAREFAS QUE LHE CESSEM O PENSAMENTO, NÃO SABER COMO FREAR AS LÁGRIMAS DIANTE DE UMA MÚSICA, NÃO SABER COMO VENCER A DOR DE UM SILÊNCIO QUE NADA PREENCHE."
(Martha Medeiros)

sexta-feira, 24 de maio de 2013

PARA A BOLA ENTRAR TEM QUE CHUTAR A GOL


Esperei os jogos da rodada de ida da Libertadores terminar, para me manifestar. Restaram duas equipes brasileiras nas quartas de final, Fluminense e Atlético mineiro, que eu já declarei aqui como franco favorito ao título, pelo bonito e destemido futebol que vem apresentando desde o ano passado, quando o meu Fluminense faturou o seu quarto título brasileiro, mas não conseguiu ganhar do Galo, em nenhuma das duas partidas. Na partida contra o Olímpia do Paraguai, que veio ao Rio para não tomar nem fazer gols,  o Fluzão teve 75% de posse de bola, jogou os últimos 15 minutos com um jogador a mais e cinco atacantes, mas não chutava a gol, tocava a bola bonito, para o lado, para trás, e quando as raras oportunidades apareciam, os seu jogadores pareciam entrar em pânico e desperdiçavam as chances. A bola não entrou porque o tricolor não insistiu, não arriscou e sem chutar a gol, não há como a bola entrar. O galo forte vingador mineiro, estava perdendo por dois a zero para o Tijuana do Mexico, fora de casa, mas não desistiu. E de tanto insistir, atacar, chutar a gol, conseguiu um belo resultado aos 46 do segundo tempo, empatando a partida em dois a dois e ficando muito perto da vaga na semifinal. Moral da história para que o tricolor carioca, do técnico Abel, assimile: "Para a bola entrar, tem que chutar a gol."

quarta-feira, 22 de maio de 2013

O CIMENTO DA POESIA, SEGUNDO VINÍCIUS DE MORAES


"COM AS LÁGRIMAS DO TEMPO, E A CAL DO MEU DIA, EU FIZ O CIMENTO DA MINHA POESIA"
(Vinícius de Moraes)
2013, ano do centenário de Vinícius de Moraes

sábado, 18 de maio de 2013

O MAIOR PRAZER, SEGUNDO CONFÚCIO



"O MAIOR PRAZER DE UM HOMEM INTELIGENTE, É BANCAR O IDIOTA DIANTE DO IDIOTA QUE QUER BANCAR O INTELIGENTE."
(Confúcio)

quinta-feira, 16 de maio de 2013

O MAIOR CRIMINOSO, SEGUNDO FERNANDO PESSOA


"TUDO O QUE DORME É CRIANÇA DE NOVO. TALVEZ PORQUE NO SONO NÃO SE POSSA FAZER MAL, E SE NÃO DÁ CONTA DA VIDA, O MAIOR CRIMINOSO"
(Fernando Pessoa)

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A IMAGEM DO DIA


Hoje pela manhã, ao chegar para audiência geral no Vaticano, o Papa Francisco, foi recebido por essa pomba branca, símbolo da paz e do Espírito Santo. Que tenhamos todos um dia de alegria e paz.

terça-feira, 14 de maio de 2013

FORÇA MICHAEL E AVANTE O FLUMINENSE NA SELEÇÃO!



É lamentável o que a diretoria do fluminense está fazendo com o jovem Michael, flagrado no exame anti doping por uso de cocaína. Primeiro eles trazem o garoto do interior, instalam um rapaz de 19 anos sózinho, em um apartamento nas Laranjeiras, sem orientação, sem acompanhamento, quando se sabe que as bocas de fumo estão em qualquer esquina da zona sul do Rio de janeiro. O rapaz se deslumbra com os holofotes da mídia, após se destacar em uma partida onde marcou tres gols. Logo os aproveitadores do mais novo futuro milionário do futebol aparecem. Dali para a farra, sem um acompanhamento profissional, foi um pulo. Michael errou, mas isso não dá o direito ao diretor tricolor Marcelo Penha, também mal orientado, para que ele venha a público tratar de um assunto que deveria ser resolvido internamente. Não importa quantas vezes o Michael fez uso da droga, o atleta já está sendo punido de várias maneiras e deverá se recuperar. Não atirem esse e outros garotos aos leões. Cuidem dos atletas da equipe campeã brasileira e a que mais cedeu jogadores para a seleção que irá disputar a Copa das confederações, com respeito e seriedade. Que se demita esse diretor. Força Michael, e parabéns a Cavalieri, Jean e Fred, pela convocação. Avante o Fluminense na seleção! 

segunda-feira, 13 de maio de 2013

A TREZE DE MAIO, NA COVA DA ÍRIA...


No dia treze de maio de 1917, aconteceu na Cova da íria, antigo Conselho de Ourém, hoje Fátima, em Portugal, a primeira das sete aparições de Nossa Senhora aos três pequenos pastores portugueses, Lúcia, Francisco e Jacinta. A eles, que na época tinham entre sete e dez anos de idade, a Virgem Santíssima pediu repetidas vezes, que rezassem o rosário pela conversão dos homens  e pela paz no mundo. Segundo relato das crianças, lhes foi também mostrada visões do inferno e outras atrocidades que a humanidade haveria de passar, caso não se convertesse. O fato é que, de 1917 até os dias de hoje, a espécie humana segue errante, dividida, cruel e pecadora como sempre foi, desde o início dos tempos, mas a fé na Virgem, que desde então, por ter aparecido em Fátima, passou a se chamar Nossa Senhora de Fátima, continua inabalável no coração de milhões de católicos do mundo inteiro. AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA.

domingo, 12 de maio de 2013

SALVE SALVE AS RAINHAS DO LAR !



Fazíamos fila, os maiores na frente, os menores atrás. Um a um, presentes nas mãos, a beijáva-mos e a abraçáva-mos, ela abria os presentes, lágrimas nos olhos, e vez por outra, havia um pequeno show de talentos. Lembro que em um daqueles domingo das mães, a minha irmã que estudava música, tocou a única canção que eu a escutei tocando ao violão: "Beata tá, beata tá, esse coco saboroso que você come e não me dá." 
Depois havia o café da manhã caprichado e visitas às casas das avós, materna e paterna, onde a festa seguia, mais ou menos animada, não necessariamente nessa ordem.
Outro dia escutei um rapaz comentar o quanto era difícil carregar uma mochila nas costas por algumas horas, e ele mesmo completou, imagine carregar uma pessoa por nove meses. Eu pensei com os meus botões: "sem falar nas noite de sono perdidas, nos enjôos durante a gravidez e em todos os cuidados que geralmente as mães nos dedica.
Voltando às memórias de infância, a trilha sonora que não me sai da cabeça, é a canção escrita por David Nasser, Herivelton Martins e Washington Harline, que foi gravada por tantos, mas que com Agnaldo Timoteo e Angela Maria é imbatível, e que pode ser acessada facilmente no you tube através do link: 
http://youtu.be/RFz-06rUfYk
"Ela é a dona de tudo / ela é a rainha do lar / ela vale mais para mim / que o céu, que a terra, que o mar / ela é a palavra mais linda / que um dia o poeta escreveu / ela é o tesouro que o pobre / das mãos do senhor recebeu…
E por aí vai... O fato, é que ela nos deu a vida, e isso é tudo, ou quase tudo.
No mais, tenhamos todos um bom domingo das mães e salve salve as rainhas do lar!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

MUDE AS SUAS PALAVRAS E O SEU MUNDO MUDARÁ



Um senhor cego, já passando dos setenta anos, sem trabalho ou oportunidade na vida, resolveu arrumar um dinheiro para o seu sustento, pedindo esmola nas ruas. Então sentou-se em uma esquina movimentada do centro da cidade, colocou a sua frente uma lata de leite em pó velha e ao seu lado um pedaço de papelão onde pedira a alguém que escrevesse: "Sou cego, por favor me ajude."
Durante várias semanas ele ficou ali naquela esquina, sentado por horas a fio, e no final do dia tudo que ele conseguia eram algumas poucas moedas. Até que um dia, uma moça bonita e perfumada, passou por ali e vendo aquele senhor, sentado ao lado daquele cartaz escrito em um pedaço de papelão, resolveu parar, pegar o papelão e escrever no verso: "Está um lindo dia, e eu não posso vê-lo." Depois colocou o cartaz de volta, e foi-se embora. Daquele dia em diante o senhor voltava para casa, com a lata de leite em pó repleta de moedas. Dias depois, a mesma moça passou por ali outra vez, ele a reconheceu pelo perfume, e então perguntou o que a moça havia escrito no pedaço de papelão. Ela abaixou-se e sussurrou no seu ouvido: eu escrevi a mesma coisa, com palavras diferentes. Ele a agradeceu e ela foi embora. Moral da história: "MUDE AS SUAS PALAVRAS E O SEU MUNDO MUDARÁ."

quarta-feira, 8 de maio de 2013

PARECE COCAÍNA MAS É SÓ TRISTEZA


Renato Russo começa a canção "Há tempos", exatamente assim:
"PARECE COCAÍNA MAS É SÓ TRISTEZA"
Ontem, em visita a Rádio Globo, ouví com tristeza a notícia que mais um jogador do Fluminense, na mesma semana, é flagrado no exame antidoping. Dessa vez, a jovem promessa tricolor, o jogador Michael, um atleta de apenas 20 anos, com um futuro brilhante pela frente, é pego por ter usado a maldita cocaína. Esporte é vida, é saúde, é alegria e não combina com tristeza. Vamos aguardar a sequência dos fatos e antes de atirar o garoto aos leões, vamos tentar recuperá-lo e se ele tiver que pagar a pena de afastamento por dois anos, que pague, para que aprenda e sirva de exemplo para outros atletas, jovens ou não, que se deixam levar por essa ilusão. Renato Russo tinha plena razão, é só tristeza.

terça-feira, 7 de maio de 2013

GOVERNO DO RIO CANCELA SEGUNDO EVENTO TESTE NO MARACANÃ


Não se sabe ainda a razão, e provavelmente nunca iremos saber, mas a verdade é que governo do estado do Rio de janeiro, cancelou o segundo evento teste no estádio do Maracanã, que estava marcado para o dia 15 de maio. O que se sabe, é que uma semana após o primeiro evento teste, e antes do temporal que caiu ontem sobre a cidade, portanto não se pode culpar ao tempo, uma tubulação estourou e abriu uma imensa cratera na Avenida Radial Oeste, que faz parte do entorno do estádio. A cratera já foi fechada, mas fica a pergunta se outras crateras poderão se abrir, porque por dentro, o estádio está com uma maquiagem quase perfeita, mas por fora, como foi amplamente divulgado, o entorno do Maracanã, não passa de um canteiro de obras, cheio de entulhos e problemas, a menos de um mês para a partida amistosa entre Brasil e inglaterra, marcada para o dia 02 de junho. É bom ficarmos de olhos bem abertos para essa vergonha que se transformou a obra do Maracanã, para que daqui a algum tempo ele também não seja interditado, como foi o Estádio Olímpico João Havelange, meses atrás. A cidade que respira futebol continua sem estádio, e o dinheiro público como sempre, segue sendo desrespeitado.

domingo, 5 de maio de 2013

O RIO É DA ESTRELA SOLITÁRIA


COM JUSTIÇA, O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, CONQUISTOU A TAÇA RIO E CONSEQUENTEMENTE O CAMPEONATO CARIOCA, AO VENCER O FLUMINENSE  PELO PLACAR DE UM A ZERO. O CLUBE DA ESTRELA SOLITÁRIA DOMINOU A COMPETIÇÃO DE PONTA A PONTA, VENCENDO OS DOIS TURNOS, TENDO O ATAQUE MAIS POSITIVO E A DEFESA MENOS VAZADA. O RIO É DA ESTRELA SOLITÁRIA

sexta-feira, 3 de maio de 2013

PALAVRA DE TRICOLOR



Agora que a areia baixou, vamos ser justos. O Clube Atlético Mineiro, é o melhor time do Brasil, desde 2012. O Fluminense do meu coração administrou bem, e levou o tetra, até com alguma folga, mas passada a euforia, é claro que pelo menos para mim, que elenco por elenco, garra por garra, tática por tática, o Galo é forte e é vingador, e desses seis times brasileiros que passaram adiante na Libertadores, é o único com chances claras de ganhar. 
O Fluminense do meu coração é um time medroso, sem craques a altura da sua fama, na verdade com um elenco mediano, que não tem nem "unzinho", que possa fazer de maneira brilhante, a diferença. O galo tem vários, a começar pelo Ronaldinho gaúcho, e tem também um elenco afinado, aguerrido. Esse tricolor que vos fala, torce pelo bem do futebol brasileiro e para reparar o erro que a diretoria do Fluminense cometeu, ao dispensar o técnico Cuca, para que o campeão das américas seja o Clube Atlético Mineiro. Tomara que eu esteja errado. Palavra de tricolor.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

SAUDADE ETERNA DE AYRTON SENNA



Domingo, primeiro de maio de 1994. Em quase todos os lugares do mundo, se comemorava o do dia do trabalho. Na véspera de qualquer feriado ou domingo, dorme-se e acorda-se tarde. Naquele dia foi assim. Quando eu acordei, a manhã já ia longe, e a primeira coisa que eu pensei foi em ligar a TV para ver o ídolo nacional, o nosso orgulho maior, ganhar mais uma corrida, para depois vê-lo acenar feliz a nossa bandeira e engrandecer mais uma vez a nossa auto estima, tão combalida por aqueles dias. Naquele ano ele não estava bem na temporada, mas como era primeiro de maio, dia do trabalhador, eu achei que a vitória era certa. Pelo adiantado da hora imaginei que a corrida em Imola, já deveria estar perto do final. Então liguei a televisão, escova de dentes na mão, e não pude acreditar no que eu estava ouvindo o locutor anunciar: "infelizmente, a notícia que eu jamais gostaria de dar, morreu Ayrton Senna". Demorou uns trinta minutos para a ficha cair, até eu ver pela janela, um carro passar na rua silenciosa, exibindo a bandeira do Brasil e uma tarja preta, em sinal de luto. Quando meu pai morreu eu chorei muito, foi como se eu tivesse perdido uma parte do corpo ou da alma. Naquele primeiro de maio eu chorei mais. Chorei a dor de toda uma nação e de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo inteiro, que amavam o maior piloto de Formula 1 de todos os tempos, o homem que não jogava para perder, porque tinha pressa. Naquele primeiro de maio, não foi possível ganhar. Saudade eterna de Ayrton Senna da Silva, do Brasil e do mundo.