domingo, 30 de novembro de 2014

RECONHECER O ERRO É UMA VIRTUDE

Dirigente de futebol e político são duas classes que tem muito em comum. Como os seus ofícios geram muito dinheiro, eles se especializaram em enganar. No caso dos políticos, enganar o povo, no caso dos dirigentes de futebol, os torcedores. Eu sou tricolor ferrenho, passional, daqueles que acompanha o clube no céu e no inferno e fico de mal humor quando as coisas no meu fluzão não vão bem. Pois bem, aqui nesse blog, por mais de uma vez eu fiz críticas severas ao Fred. Alguns artigos foram tão pesados que eu, arrependido, apaguei em seguida. Hoje eu tive que tirar o chapéu para o nosso camisa nove, que em tom de despedida, fez revelações bombásticas, logo após a partida em que o Fluminense goleou o Corinthians por 5 x 2. Diante da imprensa que o cercava à saída do gramado, após ele se tornar o artilheiro isolado do brasileirão, com dois gols de vantagem para o segundo colocado, ele falou, tranquila e friamente para as câmeras e microfones, que há 20 meses, ele pessoalmente, não recebe os seus salários, referentes ao direito de imagem (o que corresponde mais ou menos a 80% do salário total). O que imaginar dos jogadores, digamos assim, que não são estrelas como o Fred? Com excessão do Conca evidentemente, que além de craque absoluto, tem um caráter indiscutível. O que o Fred falou, na minha opinião, explica por exemplo, a queda do clube em 2013, quando a mesma equipe que foi tetra campeã em 2012, se  mostrou irreconhecível em campo. Pena que esta revelação tenha vindo à tona, com 20 meses de atraso. Mesmo assim, Fred ainda cobrou mais profissionalismo dos dirigentes do clube e do patrocinador. Defendeu a bravura de seus companheiros, elogiou a molecada (palavras dele), que compõe o elenco atual e insinuou que está de saída, apesar de declarar amor ao tricolor, o que eu chamaria de comprometimento profissional. Parabéns Fred, e muito obrigado pela brilhante campanha que nos livrou do rebaixamento em 2009, quando você carregou o Fluzão nas costas. Obrigado pelo gol do título em 2012 e por muitos outros golaços, que nos fez vibrar em todos estes anos de bons serviços prestados ao nosso Fluzão. Hoje você mostrou ser um homem de caráter, com H maiúsculo. Apesar de você, como diz a imprensa, ser um centro avante à moda antiga, eu quero, parodiando Roberto Carlos, lhe mandar flores e pedir desculpas pelas duras palavras que dirigi a você no passado. Fomos enganados todo este tempo. Eu errei e reconheço. Reconhecer o erro é uma virtude.

sábado, 29 de novembro de 2014

A CORRUPÇÃO É A PIOR DAS DROGAS

De todas as drogas , a corrupção, é a que mais estraga. Ela destrói o homem na sua base, na sua dignidade. É nojento ver um país que se dizia do futuro, ir por água abaixo, depois de anos e anos de conquistas, que remontam, à derrubada do governo Collor em 1992. Nunca se viu tanto roubo, tanta falta de patriotismo, como estamos vendo agora. Os comprovados escândalos de corrupção, que nos tiraram bilhões de reais, desviados dos cofres públicos, nos tiraram também, décadas de avanço social. Nos tiraram creches, escolas, hospitais, estradas, obras de infra estrutura, e a dignidade. Perdemos a confiança dos investidores do mercado internacional. E agora, não adianta empurrar a sujeira para debaixo do tapete, tentando corrigir um erro de doze anos. A corrupção é a pior da drogas.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

CAFEÍNA, A DROGA MAIS POPULAR

Vai um cafezinho aê? E uma barrinha de chocolate? Então, talvez você prefira chá mate? Ou chá preto?. Seja lá qual for a sua preferência, todos eles contém cafeína, que é uma substância encontrada em certas plantas e cujo efeito mais conhecido é o de ser um estimulante. Presente também nas bebidas a base de cola e no guaraná, a cafeína é das drogas lícitas a mais popular, porque convenhamos, quem resiste a uma boa xícara de café ou a uma barra de chocolate? Seu mecanismo de ação está ligado ao estímulo da produção de dopamina, que é um neurotransmissor responsável pela ativação de áreas do cérebro relacionadas à atenção. Além de ser estimulante ela aumenta os batimentos cardíacos, que em doses elevadas pode causar arritimia cardíaca. Mais prejudicial do que muitos imaginam, a cafeína é uma droga psicotrópica, portanto altera o sistema nervoso central e causa dependência física. Em doses elevadas, causa insônia, tremores, respiração agitada, náuseas e dores de cabeça. A cafeína é incluída nos regulamentos de doping de todas as federações desportivas. É considerado doping a dose a partir de 12mcg / ml, o que se consegue por exemplo a partir da quarta xícara de café. Portanto, use com moderação.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

NICOTINA. É PROIBIDO FUMAR!

A nicotina é o princípio ativo do tabaco e é uma das drogas lícitas mais populares e perigosas que existe. Muitos fumantes acreditam que o cigarro ajuda a relaxar, mas, o que de fato acontece, é que a nicotina torna o movimento dos músculos mais lentos. Da mesma forma que o álcool pode dar a ilusão de ser estimulante quando na verdade não o é, a nicotina dá uma falsa impressão de relaxamento, contudo, o que de fato ela faz é deixar o indivíduo se sentindo mais inativo.
Dentre seus inúmeros malefícios, esta substância diminui a atividade do sistema nervoso autônomo (que controla funções como a respiração, circulação do sangue, controle de temperatura, digestão e o equilíbrio das funções de todo o corpo). O uso prolongado do tabaco, provoca várias doenças graves, entre elas o câncer de pulmão, que invariavelmente leva à morte. 
As pessoas que deixam o tabagismo, costumam também se queixar de um aumento na irritabilidade, mas o que muitos acabam nem percebendo é que a ausência da nicotina também os torna mais felizes e satisfeitos. O fato é que quando se deixa de fumar, todas as emoções ficam mais intensas, não somente as ruins. O bom mesmo é não dar a primeira tragada, pois a nicotina é altamente viciante, além de ter um odor desagradável, que incomoda a todos os não fumantes que estão por perto. Hoje em dia, na grande maioria do planeta, é proibido fumar em locais fechados e os fabricantes de cigarro são obrigados a divulgar fotos nos maços, em que alertam para os malefícios que essa droga causa. O ideal seria seguir a letra da canção de Roberto Carlos que diz: É PROIBIDO FUMAR! 

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ÁLCOOL, EFEITOS E CONSEQUÊNCIAS

Hoje iniciamos uma série sobre as drogas, seus efeitos e consequências. Vamos começar pelas drogas lícitas, aquelas que são toleradas pela sociedade e que podem ser encontradas em qualquer lugar. É considerada droga lícita qualquer substância que contenha álcool, nicotina, cafeína, medicamentos sem prescrição médica, anorexígenos e anabolizantes. Hoje vamos falar do álcool.  
O álcool é a principal e talvez a mais popular das drogas lícitas, pois desde cedo, em nossas vidas, somos estimulados e consumi-lo socialmente, começando pelas festas em família, para relaxar e descontrair. O principal agente do álcool é o etanol (álcool etílico). O consumo do álcool é antigo, bebidas como vinho e cerveja possuíam conteúdo alcoólico baixo, uma vez que passavam pelo processo de fermentação. Outros tipos de bebidas alcoólicas apareceram depois, com o processo de destilação. Apesar de o álcool possuir grande aceitação social e seu consumo ser estimulado pela sociedade, ele é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. Quando consumido em excesso, o álcool é visto como um problema de saúde, já que esse excesso pode estar ligado a acidentes de trânsito, violência e alcoolismo (quadro de dependência).Os efeitos do álcool são percebidos em dois períodos, um que estimula e outro que deprime. No primeiro período pode ocorrer euforia e desinibição. Já no segundo momento ocorre descontrole, falta de coordenação motora e sono. Os efeitos agudos do consumo do álcool são sentidos em órgãos como o fígado, coração, vasos e estômago, podendo levar à morte.
BEBA COM MODERAÇÃO.
Fonte: Patrícia Lopes, Equipe Brasil Escola.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

VINÍCIUS E TOM !

De dezembro de 2000 a maio de 2012, tive a sorte de conhecer os cinco continentes, tocando e cantando nos navios de cruzeiro da Royal Caribbean. E advinhem qual era a música mais pedida pelos passageiros? Isso mesmo, "Garota de Ipanema" de Vinícius e Tom. Essa dupla é sinônimo de Brasil e Rio de janeiro, tanto quanto o samba e o futebol. Portanto eu adoraria que eles fossem escolhidos para serem os nomes dos mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Eu já votei. Vote você também no site: http://www.rio2016.com/mascotes/#!home

domingo, 23 de novembro de 2014

QUAL SERÁ O LEGADO DO RIO 2016, ATENAS OU SYDNEY?

Nas minhas andanças pelo mundo, tive a oportunidade de conhecer, Sydney e Atenas, duas cidades que sediaram os jogos olímpicos e paralímpicos, em 2000 e 2004, respectivamente. Quando desembarquei em Sydney em 2012, a minha primeira e definitiva impressão foi: “O futuro já chegou por aqui”. Tudo limpo, organizado, o povo tranquilo e feliz. A Australia é um exemplo de prosperidade. Não existe pobre, nem tampouco miserável. Tudo funciona a contento, saúde, educação, segurança. Todos moram bem e os pouquíssimos desempregados, são mantidos pelo governo com o mínimo de dignidade. Conversando com alguns moradores de Sydney, eles me disseram que a cidade se transformou no que é, depois dos jogos de 2000, que aquele era um legado dos jogos e que todas as obras de infraestrutura que foram realizadas, foram mantidas e melhoradas com o tempo. Imediatamente me lembrei de Atenas, que eu havia visitado em 2008, e foi uma das minhas maiores decepções como viajante. A Grécia àquela altura, já estava entrando na sua mais profunda crise econômica. O parque Olímpico então, já estava em estado de abandono, como pude comprovar na noite passada, assistindo a um especial no SporTV3, onde os campeões olímpicos de vôlei de praia, Ricardo e Emanuel, visitavam a capital grega, dez anos depois da conquista do ouro pela dupla. Agora está ainda pior. Tudo completamente abandonado. As instalações olímpicas invadidas pelo mato. Nenhum legado restou nem para o país, nem para a cidade sede. Conhecendo o Brasil e o histórico de corrupção do governo que está aí, e da parceria que o governo do Rio de janeiro tem com o governo federal, alerto que devemos ficar de olho desde já, para que não aconteça o que aconteceu com a Copa do mundo por exemplo, quando as obras, além de não terem sido entregues no prazo, foram entregues incompletas e superfaturadas, e muitas obras de infraestrutura, sequer foram terminadas. Daqui a alguns anos saberemos o que o Rio de janeiro vai escolher ser, Sydney ou Atenas? Porque o Brasil já escolheu ser a Grécia.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A MINHA DROGA FAVORITA

Outro dia vi um programa no Canal Futura, produzido pela BBC, sobre as dez drogas, legais e ilegais, mais perigosas e as que mais matam. Entre as dez, eles mencionavam drogas conhecidas como o crack, que é o lixo da cocaína, a heroína, anfetamina e outras minas, que na verdade são as minas de ouro dos traficantes. As drogas ilegais, destroem famílias, amizades e acabam com a vida dos que as usam. Mas existem também as drogas legais, que mal usadas, são igualmente perigosas, como o álcool por exemplo, que foi classificado, segundo a BBC, como a terceira mais perigosa e uma das que mais mata. A longo prazo, o álcool tem o mesmo efeito das outras drogas pesadas, além de ser a porta de entrada para elas. Começa-se bebendo socialmente, depois diariamente, e do álcool para a cocaína é um pulo. A maconha ainda não é legalizada, mas eu acho uma droga legal pra caramba. Como já se sabe, ela pode ser usada para fins medicinais, mas é também uma espécie de relaxante muscular, bem humorada e pacífica. Você nunca ouviu falar que alguém fumou maconha e agrediu fisicamente outra pessoa, ou saiu por aí dirigindo perigosamente, colocando em risco outras vidas. O único problema da maconha é que se ela é usada diariamente, o que caracteriza um vício, tira o foco para a vida prática, distrai e consequentemente, apesar de ser criativa, não é lá muito produtiva. Outra droga legal e perigosa é o dinheiro. O dinheiro vicia e pode comprar além de todas as outras drogas, pode comprar também pessoas, porque todo mundo sim, tem o seu preço. Existe vício de todo tipo. Gente que é viciada em sexo, em comida, em jogos de azar, em barbitúricos, em poder, e em trabalho, que é a minha droga favorita. O trabalho não só dignifica o homem, como também ocupa a mente com coisas produtivas e o que é melhor, você é pago por isso. Com a mente ocupada, fazendo aquilo que você gosta, você não vai encontrar tempo para nenhum outro vício. O trabalho vicia, é legal, realiza sonhos e causa uma sensação de bem estar incomparável. Eu recomendo.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

VIVA A CONSCIÊNCIA NEGRA DO BRASIL!

MENTIRAS.
FRAUDES.
CORRUPÇÃO.
IMPUNIDADE.
MAIS DE DEZ MILHÕES DE BRASILEIROS VIVENDO EM SITUAÇÃO DE MISÉRIA.
MAIS DE VINTE E OITO MILHÕES DE BRASILEIROS VIVENDO EM SITUAÇÃO DE POBREZA.

VIVA A CONSCIÊNCIA NEGRA DO BRASIL!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SE GRITAR PEGA LADRÃO...

Bezerra da Silva apontando para a base aliada do governo no Congresso

Nunca os versos de Ari do Cavaco, imortalizados por Bezerra da Silva e Os originais do samba, foram tão perfeitos. Quanto mais a gloriosa Polícia Federal investiga e prende os corruptos, mais se descobre que “se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”. Enquanto vai se desvendando o escândalo de corrupção da Petrobras, já se fala em outros escândalos nas hidroelétricas (Belo Monte e outras) e no BNDES. Logo irão chegar aos políticos envolvidos, e perguntar não ofende: Até quando a Presidente da República, vai continuar afirmando que não sabia de nada, sobre o desvio de ”bilhões” de reais dos cofres públicos, ocorrido debaixo do seu narizinho?

terça-feira, 18 de novembro de 2014

JESUS

Por Ricco Duarte
JESUS

JESUS BAIXOU OUTRA VEZ À TERRA
CRESCIDO
MADURO
E RELAXADO.
DE CABELOS CURTOS E SEM BARBA
ELE FOI TRAZIDO À MINHA PRESENÇA
PELAS MÃOS DE UMA AMIGA CHAMADA MILAGROS.
PORQUE SOMENTE UMA PESSOA COM ESTE NOME
PODERIA REALIZAR O MILAGRE
DE TRAZER JESUS DE VOLTA À TERRA
E DE FAZE-LO ENTRAR NA MINHA VIDA
E ME MOSTRAR O MILAGROSO CAMINHO DO AMOR.
JESUS ME AMOU COMO SÓ ELE SABE E PODE AMAR
INTEIRO.
E EU O AMEI E ABRÍ O MEU CORAÇÃO
POIS É INEVITÁVEL NÃO FAZE-LO
DIANTE DA SUA ILUMINADA PRESENÇA.
ELE ME MOSTROU O ADIANTE
ENCHEU O MEU CORAÇÃO DE ESPERANÇA
ME DEU UMA ALEGRIA INFANTIL
AO ME BEIJAR A BOCA
COM A FORÇA DELICADA
DOS SEUS LÁBIOS FINOS
E BEM DESENHADOS.
DEPOIS CONVERSAMOS
SENTADOS À BEIRA DA PRAIA
DIANTE DO AZUL MEDITERRÂNEO
ONDE ELE ME CONTOU ALGUMAS HISTÓRIAS DA SUA VIDA
E ESCUTOU AS MINHAS COM A PACIÊNCIA DE UM SÁBIO
E A SABEDORIA DE UM POETA.
ALI NA PRAIA
ELE DECLAMOU UM OU DOIS POEMAS
E ME APONTOU O LONGE.
ENTÃO SAÍMOS
DIAS DEPOIS
A CAMINHAR DEVAGARINHO
OLHANDO A VIDA SEM PRESSA
JOGANDO CONVERSA FORA PELAS RUAS DE VENEZA
PORQUE NENHUMA OUTRA CIDADE
REÚNE TANTO MISTÉRIO E BELEZA
E NENHUM OUTRO LUGAR PODE GUARDAR
A BELEZA DO MISTÉRIO DESSE ENCONTRO
OU ESCUTAR AS CONVERSAS DOCES QUE NÓS DOIS TIVEMOS
E SORRIR DAS RISADAS QUE NOS DEMOS.
UM DIA
À TARDINHA
JESUS PARTIU PARA PARIS
A CIDADE LUZ
ONDE ELE TEM A SUA MORADA
E DE ONDE
DE VEZ EM QUANDO
ELE SAI PARA VIAJAR POR ESSE MUNDO
E POUSAR O SEU OLHAR TRANQUILO
NO CORAÇÃO DE ALGUÉM
QUE ESTEJA ASSIM COMO EU ESTAVA
ESQUECIDO DE SI MESMO
ATÉ ENCONTRAR JESUS.

NAS NOITES QUE PASSO EM CLARO


De Ricco Duarte
NAS NOITES QUE PASSO EM CLARO


NAS NOITES QUE PASSO EM CLARO
MEUS DIAS NUNCA TERMINAM
PRA LÁ DE DEPOIS
EU ALMOÇO
E QUANDO VOU JANTAR 
JÁ É DIA
NAS NOITES QUE PASSO EM CLARO
VEJO QUE AS ESTRELAS ME GUIAM
MESMO COM O CÉU NUBLADO
OU NAS MADRUGADAS FRIAS
POR ISSO EU ME DECLARO
PARA AQUELES QUE ACREDITAM
QUA AS NOITES QUE EU PASSO EM CLARO
SÃO AS QUE ME DÃO ALEGRIA



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

QUANDO A VOZ FRAQUEJA...


Ricco Duarte (foto: Cyntia C Santos)
Sempre nos esquecemos de que um dia, ou por merecimento, ou por castigo, vamos envelhecer. No primeiro caso é dado o gozo de uma vida longa e saudável, àqueles que amam a vida, os animais, a natureza, os que não fazem diferença entre os semelhantes. No segundo caso, a vida longa é concedida àqueles que fingem amar a vida, os que não gostam dos animais, da natureza e se acham acima do bem e do mal e melhor do que os seus semelhantes, e estes, em algum ponto da sua sina, vão sentir inveja dos que morrem cedo. Não raro, não geraram outras vidas. Com frequência, terminam sozinhos. 
A voz é o alto falante da alma. Ela traduz o nosso estado de espírito, e quando ela fraqueja, invariavelmente, é a alma anunciando que já está na hora de partir. Os que chegaram longe por merecimento, partirão em paz. Os que viveram muito por castigo, verão a sua decadência física se acentuar sem controle. Não raro viverão da caridade alheia. E poucos são aqueles, que mesmo aprendendo a lição, terão a sua pena reduzida. Em ambos os casos no entanto, um fio de voz, que antes era firme, seja para acariciar, ou para diminuir, anunciará o irremediável fim. Pois quando a voz fraqueja, não tem jeito, é fazer as malas e partir. Que a nossa bagagem seja leve.

domingo, 16 de novembro de 2014

OS FRACASSOS SÃO MINHAS VITÓRIAS

(Darcy Ribeiro, 1922-1997)

Observando a desordem que se instalou no país, pelas mãos dessa gente que está desgovernando o nosso gigante, lembrei das palavras do antropólogo, escritor e político brasileiro, Darcy Ribeiro, que se vivo estivesse, com certeza morreria de vergonha ao ver tudo isso que está aí. 
"Fracassei em tudo o que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui.
Tentei fazer uma universidade séria e fracassei.
Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei.
Mas os fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."

(Darcy Ribeiro, 1922-1997)

sábado, 15 de novembro de 2014

APLICATIVO BEEZINESS, O CARTÃO DE VISITAS VIRTUAL

Em comemoração à abertura da Semana Global do Empreendedorismo, no próximo dia 17, o empreendedor Cesar Orlando lança o aplicativo Beeziness, desenvolvido por uma start-up brasileira. 
A ferramenta permitirá a identificação, compartilhamento e armazenamento automático de cartões de visita virtuais e sincronização das informações com a agenda telefônica de usuários cadastrados. A finalidade do Beeziness é revolucionar a maneira como profissionais do mundo inteiro fazem netwotking, tornando-se mais prático, sustentável e completo que os cartões de visitas em papel. 
Quem nunca perdeu os contatos de alguém que acabou de conhecer ou esqueceu-se de levar para um importante evento o seu próprio cartão de visitas? O aplicativo, que poderá ser baixado gratuitamente em plataforma Android e iOS, nasce com o conceito inovador de ser um conector social. Além de reunir em um único cartão dados principais e os perfis das redes sociais, estimula o encontro físico entre os usuários, ao indicar, pelo radar, quem está próximo. 

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A PROFECIA DO GENERAL

O General Mourão Filho morreu em 1972, portanto teve a felicidade de não conhecer o maior salafrário da história do Brasil, que presidIu este país por oito anos e continua dando as cartas por debaixo dos panos, ou dos tapetes. Pois bem, no início dos turbulentos anos setenta, enquanto a sucessora do ex-presidente estava assaltando e sequestrando, o general escreveu isto: 
“PONHA-SE NA PRESIDÊNCIA QUALQUER MEDÍOCRE, LOUCO OU SEMI-ANALFABETO, E VINTE E QUATRO HORAS DEPOIS, A HORDA DE ADULADORES ESTARÁ À SUA VOLTA, BRANDINDO O ELOGIO COMO ARMA, CONVENCENDO-O DE QUE É UM GÊNIO POLÍTICO E UM GRANDE HOMEM, E DE QUE TUDO ESTÁ CERTO. EM POUCO TEMPO TRANSFORMA-SE UM IGNORANTE EM UM SÁBIO, UM LOUCO EM UM GÊNIO EQUILIBRADO, UM PRIMÁRIO EM UM ESTADISTA. E UM HOMEM NESSA POSIÇÃO, EMPUNHANDO AS RÉDEAS DE UM PODER PRATICAMENTE SEM LIMITES, EMBRIAGADO PELA BAJULAÇÃO, TRANSFORMA-SE NUM MONSTRO PERIGOSO”.

E a profecia do General está se cumprindo. Esperamos que por pouco tempo…

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O APANHADOR DE DESPERDÍCIOS

MANOEL DE BARROS

Cumpriu hoje a sua missão na terra, o poeta Manoel de Barros. Aqui, um dos seus poemas, escolhidos por leitores, poetas e escritores, como um dos dez mais bonitos, e disparado, por identificação ilógica, o meu favorito.

O apanhador de desperdícios

Uso a palavra para compor meus silêncios.
Não gosto das palavras
fatigadas de informar.
Dou mais respeito
às que vivem de barriga no chão
tipo água pedra sapo.
Entendo bem o sotaque das águas
Dou respeito às coisas desimportantes
e aos seres desimportantes.
Prezo insetos mais que aviões.
Prezo a velocidade
das tartarugas mais que a dos mísseis.
Tenho em mim um atraso de nascença.
Eu fui aparelhado
para gostar de passarinhos.
Tenho abundância de ser feliz por isso.
Meu quintal é maior do que o mundo.
Sou um apanhador de desperdícios:
Amo os restos
como as boas moscas.
Queria que a minha voz tivesse um formato
de canto.
Porque eu não sou da informática:
eu sou da invencionática.
Só uso a palavra para compor meus silêncios.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

terça-feira, 11 de novembro de 2014

DEIXEM O TOURO GAY EM PAZ

Um touro na Irlanda está com os dias contados e pode fazer uma visitinha ao matadouro. O motivo? Ele é gay e só tem olhos para os seus colegas machos. Benjy, um touro Charolês com pedigree, que pertence a uma fazenda no Condado de Mayo, foi comprado para cruzar com vacas férteis, mas depois de um tempo o seu dono observou que nenhuma vaca havia sido engravidada e que Benjy só tinha olhos para os outros machos. Será que na Irlanda não existe uma associação protetora de animais que possa impedir a morte de benjy só por ser gay? Deixem o touro gay em paz.
Fonte: Site de notícias do Jornal Extra




domingo, 9 de novembro de 2014

O PIOR ANALFABETO

“Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a política. Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.”
Bertolt Brecht

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A BATALHA ENTRE O LOBO BOM E O LOBO MAU

Um velho sábio disse ao garoto:
Filho meu, dentro de cada um de nós existe uma batalha entre dois lobos. Um é mau, cheio de ira, inveja, ressentimento, sentimento de inferioridade, é mentiroso e egocêntrico. O outro é bom, repleto de felicidade, de paz, amor, esperança, humildade, bondade, empatia e verdade.
O garoto pensou um pouco e perguntou ao sábio: 
E quem é que ganha essa batalha?
E o velho sábio respondeu: 
Aquele que você alimenta.

Simples assim. A escolha é sua. Alimente um dos lobos que existe dentro de você e seja feliz na vida, ou não.
Tenham todos um ótimo final de semana.  

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

VEM AÍ A BOLSA MISÉRIA

Estamos menos pobres, porém mais miseráveis. Os números estão no banco de dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada), vinculado à presidência da República, e mostram que a quantidade de pessoas em situação de extrema pobreza aumentou pela primeira vez no Brasil, desde 2003. 
O número de miseráveis passou 10.081.225 em 2012 para 10.452.383 em 2013. Entenda-se por miserável aquele que não consegue comprar comida para se alimentar nem tem onde morar. Já o número de pobres diminui, pasmém, de 30.350.786 para 28.698.598 no mesmo período, e por pobre se entende aquele que tem o dobro da renda do miserável.
Os dados só foram revelados depois do segundo turno, por recomendação do governo, o que ocasionou a exoneração de um dos diretores do Instituto, Herton Araújo, que queria revelar os dados antes das eleições. Portanto mais uma mentira vindo à tona descaradamente, pois somando os pobres e miseráveis, em um país de 200 milhões de habitantes, temos, 40 milhões de pessoas, ou 20 por cento da população, vivendo em condições indignas, o que convenhamos é um número muito aquém do paraíso de prosperidade que a candidata petista cantou aos quatro ventos. Para 2018 ela certamente vai criar a bolsa miséria e continuar mentindo e ocultando da população, os dados verdadeiros do seu governo desmiolado.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

QUE COISA FEIA!


A Presidente da Petrobras, Graça Foster, esquivando-se da imprensa sobre o aumento dos combustíveis, foi taxativa: AUMENTO NÃO SE ANUNCIA, PRATICA-SE.
Em se tratando da Petrobras, podemos concluir que corrupção também não se anuncia, pratica-se.
Sem querer ser redundante com a imagem ao lado, quero definir o pensamento da Dona Graça assim:
QUE COISA FEIA!

terça-feira, 4 de novembro de 2014

JÁ COMEÇARAM A SOLTAR OS LADRÕES

MENOS DE DUAS SEMANAS APÓS ESTE GOVERNO CORRUPTO SER RELEITO, O EX CHEFE DA CASA CIVIL, JOSÉ DIRCEU. CONDENADO NO FINAL DE 2013 POR CORRUPÇÃO ATIVA NO MENSALÃO DO PT, DEIXA A CADEIA E VAI CUMPRIR O RESTO DA SUA PENA NO CONFORTO DO SEU LAR. PARABÉNS PARA VOCÊ QUE VOTOU NO PT E É CÚMPLICE DESSA SEM-VERGONHICE.

SER BEM OU MAL SUCEDIDO

O facebook tem as suas vantagens. Dentre muitas, encontrei uma postagem que define bem as diferenças de comportamento entre as pessoas que são bem sucedidas e as que não são, e que eu assino embaixo.

As pessoas de sucesso sentem gratidão, perdoam, se responsabilizam pelos próprios erros, parabenizam, falam acerca de idéias, querem que os outros vençam, partilham informação, transpiram alegria.

As pessoas malsucedidas sempre acham que têm direito, guardam rancor, culpam os outros ou as circunstâncias, criticam, falam de pessoas, desejam o mal secretamente, escondem informações, exalam azedume.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

OS NOMES ESQUISITOS DOS JOGADORES DE FUTEBOL


Não é um privilégio da classe, mas jogador de futebol tem cada nome difícil de entender e até de acreditar. Como que alguém pode colocar nos seus recém-nascidos nomes como, "Assuério", "Gladestony" ou "Bérgson"? Todos jogadores que disputam a série A do brasileirão. Mas é na série D que encontramos sem dúvida, os nomes mais esquisitos. O site G1 publicou uma lista com 50 nomes estranhos de jogadores da quarta divisão do futebol brasileiro. Selecionei cinco, que considero imbatíveis, começando por Moacri do Campinense da Paraíba (certamente na hora de registrar o tabelião se enrolou todo e o garoto ao invés de Moacir virou Moacri). Kerlon Kelton do Genus de Rondônia fica com o quarto posto e quando encerrar a carreira de jogador de futebol já pode tentar a sorte como cantor sertanejo. O terceiro lugar vai para o goleirão do Princesa do Solimões, Rascifran, que mais parece com nome de remédio ou coisa que o valha. Robenaldo do Jacuipense da Bahia fica em segundo lugar, aliás a Bahia é mestra em misturar nomes de parentes com aderentes que resultam em aberrações como Robenaldo. Mas o campeoníssimo é Cledioneide, jogador do Atlético do Acre. Atenção papais e mamães, mais cuidado ao escolher os nomes dos seus filhotes, pois invenções como essas, podem resultar em sérios traumas para a criança e ela corre o risco de nunca sair da quarta divisão da vida.

domingo, 2 de novembro de 2014

DIPLOMA DE JUMENTO AOS MEUS FINADOS AMIGOS PETISTAS

DONKEY CERTIFICATE TO THE BRAZILIAN WORKERS PARTY 

Hoje, no dia de finados, concedo aos mortos vivos, feios, mal vestidos, mal   alimentados e preguiçosos, eleitores do PT, este diploma, como forma de reconhecimento pelo desserviço prestado à nação.