domingo, 31 de maio de 2015

A PALAVRA NÃO FOI FEITA PARA ENFEITAR

Graciliano Ramos
Quem escreve deve ter todo o cuidado para a coisa não sair molhada. Quero dizer que da página que foi escrita não deve pingar nenhuma palavra, a não ser as desnecessárias. É como pano lavado que se estira no varal. Deve-se escrever da mesma maneira como as lavadeiras lá de Alagoas fazem seu ofício.
Elas começam com uma primeira lavada. Molham a roupa suja na beira da lagoa ou do riacho, torcem o pano, molham-no novamente, voltam a torcer. Depois colocam o anil, ensaboam, e torcem uma, duas vezes. Depois enxáguam, dão mais uma molhada, agora jogando a água com a mão. Depois batem o pano na laje ou na pedra limpa e dão mais uma torcida e mais outra, torcem até não pingar do pano uma só gota. Somente depois de feito tudo isso é que elas dependuram a  roupa lavada na corda ou no varal, para secar. Pois quem se mete a escrever devia fazer a mesma coisa. A Palavra não foi feita para enfeitar, a palavra foi feita para dizer.  
Graciliano Ramos

sábado, 30 de maio de 2015

ALEGRIA DE SER BAÊAAA!

A ALEGRIA DE SER "BAÊAAA"
Uma vez, um amigo meu italiano comentou que as famílias baiana e italiana, são bem parecidas, e eu concordo. Falamos alto, gesticulando, adoramos, dançar, cantar e celebrar a vida, temos uma culinária espetacular, "as mamas e as mainhas” estão sempre em primeiro lugar e acima de tudo, somos brigões. Na minha família em especial, escreveu não leu o pau comeu. Mas para o nosso irmão mais velho, José Carlos, briga boa é a da vida. Nesse particular êle é campeão. Não me lembro dele brigando sério com nenhum de nós. Sempre com um olhar cuidadoso sobre todos nós, o resultado na vida não poderia ser diferente. Foi campeão nos esportes, é campeão na  medicina, profissão que escolheu, é casado há 40 anos com a sua alma gêmea, minha querida cunhada Dulce Helena, tem três filhos maravilhosos e bem sucedidos, cinco netos lindos, e de quebra, somos compadres, pois o seu filho caçula, Iuri, é meu afilhado. Mas o mais bacana e divertido nele, é o seu amor pelo nosso querido Esporte Clube Bahia, paixão de infância, que segundo minha mãe me contou, é anterior ao primeiro título brasileiro do tricolor baiano, em 1959. Uma paixão que cresce com o tempo, resistindo a rebaixamentos e às dificuldades do futebol, cada dia mais competitivo. Um amor tão grande, que o fez merecedor de um presente sensacional. Laís Moura, irmã de Dulce e cunhada dele, encomendou a uma fantástica artista plástica baiana, Laura Elizabete, um boneco torcedor, com exatamente a mesma fisionomia dele, feliz, como vocês podem ver na foto, usando a inconfundível e gloriosa camisa do “Baêaaa” por baixo do terno branco do Doutor José Carlos. Hoje ele completa 66 anos de vida e saúde, para alegria de todos nós. O 30 de maio na nossa casa de infância sempre foi um dia de casa cheia, só perdendo para o dia do aniversário do nosso pai, portanto hoje é dia de festa na Bahia. Parabéns Zé! Muito obrigado pelo belo exemplo de vida que você nos dá, e pela alegria de ser Baêaaa! 

sexta-feira, 29 de maio de 2015

A SUJEIRA CONTINUA

Com as mãos sujas pela lama da corrupção, Joseph Blatter é reeleito Presidente da FIFA. O seu opositor, o príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein, renunciou após perder o primeiro turno da votação, por 136 contra 73. O mundo do futebol perdeu uma grande oportunidade de fazer história. A sujeira continua.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

GOOOL DA ALEMANHA

A prisão de sete dirigentes da FIFA na Suiça, é apenas o começo do que vem por aí. Depois de jogarmos 5 títulos mundiais no lixo, fazendo o papelão que fizemos na Copa das Copas, que a Presidente Bandilma inventou, começamos a entender agora o que já parecia óbvio para alguns. Com a prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marín, envolvido em mais um escândalo de corrupção para a conta dos brasileiros, muita coisa virá à tona envolvendo o atual governo. Explicar porque o governo brasileiro isentou a FIFA de impostos durante a Copa, seria um bom começo. Depois poderíamos questionar os estádios superfaturados e inacabados, o escândalo da venda de ingressos (você nem se lembrava mais disso não é mesmo?), e por aí vai. Mexeu com os Estados Unidos, está ferrado, porisso é bom lembrar que muitos investidores americanos foram lesados com o escândalo da Petrobras e que no final das contas, uma coisa pode levar à outra. Portanto é bom colocar as barbas de molho pois vem bomba por aí. E enquanto você lia essa matéria, goool da Alemanha.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

ONDE ESTÁ VOCÊ PRESIDENTE AÉCIO NEVES?

Dois dias antes do segundo turno das eleições para presidente, eu estava na casa de uma amiga “Dilmista”, que tem amigos no poder. Não era uma reunião de política, óbvio, e sim de amigos, quando de repente chega àquela casa, uma pessoa que estava com um tio ligado a fontes do governo e declara, meio desconsolada, já que essa pessoa era Aecista: “Gente, meu tio falou que a vitória da Dilma já é certa, que já está tudo acertado”. Eu tentei forçar a barra querendo saber mais detalhes, mas ela por ética, medo ou respeito à dona da casa, não deu detalhes do que já estava acertado e eu fui embora com a pulga atrás da orelha. Dois dias depois nós vimos do que se tratava, uma apuração a portas fechadas, obviamente fraudada. Logo, sabemos que o Presidente de fato eleito pela maioria, foi o Aécio Neves, ponto. Ele próprio veio a público dizer que perdeu as eleições para uma facção criminosa e tanto é verdade que a cada dia que passa, novos fatos vem à tona, incriminando cada vez mais, pessoas ligadas a essa facção que desgoverna o Brasil. Pois bem, nós fomos às ruas, lutamos, convencemos amigos, perdemos outros, acreditamos em um projeto, em um homem que tem em suas veias a política pura, herdada do seu avô, o Presidente Tancredo. Nós elegemos você Aécio e agora estamos incomodados com o seu silêncio, pois um líder não pode se omitir. Nós precisamos de um líder e queremos saber: ONDE ESTÁ VOCÊ PRESIDENTE AÉCIO NEVES?

terça-feira, 26 de maio de 2015

ELA É ESTRATOSFÉRICA

A ESTRATOSFÉRICA GAL COSTA. (foto: Divulgação)
“É preciso estar atento e forte, não temos tempo de temer a morte” (Divino Maravilhoso de Caetano Veloso). Eu era uma criança quando vi a Gal pela primeira vez, na TV em preto e branco, com aquele visual transgressor, defendendo no Festival da Record, a canção do Caetano. O ano era 1968 e aqueles versos, na voz da divina e maravilhosa Gal Costa, ainda ecoam na minha mente, sempre que a vida exige de mim coragem. E coragem é o que não falta a Gal, que como todo grande artista, se reiventa e lança um novo CD, “Estratosférica”, produzido por kassim e Moreno Veloso, no ano em que ela completa 70 anos de vida e 50 de carreira. Na primeira faixa, (Sem Medo Nem Esperança), um rock com letra de Antonio Cícero, ela já anuncia que está mais atenta e forte, do que há quase 50 anos atrás. Gravando jovens compositores como Mallu Magalhães, Criolo e Marcelo Camelo, e os eternamente jovens, Milton Nascimento, Tom Zé e Caetano Veloso, Gal Costa continua acima de tudo e de todos, afinal de contas, ela é estratosférica. 

domingo, 24 de maio de 2015

OLHA A FACA!

Em tempo de cortes no orçamento na vida dos brasileiros, as armas de fogo perderam a vez. No Rio de janeiro, onde nos últimos sete dias, sete pessoas foram esfaqueadas em assaltos ocorridos em diversos pontos da cidade, e uma pessoa perdeu a vida, parece que as armas brancas passaram a ser as preferidas da bandidagem carioca. Só em uma praça de Cascadura, subúrbio do Rio, a polícia apreendeu 34 facas de uma só vez. Na cidade maravilhosa, que no próximo ano receberá os Jogos Olímpicos, o que está na moda é aquele famoso bordão de um programa humorístico da televisão: “Olha a faca!” 

sexta-feira, 22 de maio de 2015

A PÁTRIA ENGANADORA

Indignação. Este é o sentimento que volta a sacudir a nação após mais um golpe do governo PT. Anunciado pelo seu Ministro do Planejamento Nelson Barbosa e não pelo pelo Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que alegou estar gripado, o bilionário corte no orçamento da União, não inclui obviamente, a extinção de nenhum dos excessivos e desnecessários 39 Ministérios e os seus milhares de cargos comissionados, mas atingiu em cheio a educação, prioridade da presidente mentirosa, que sofrerá um corte de 9 bilhões de reais, 13% do total dos cortes. As obras do PAC e a saúde também sofreram grandes cortes. Quando esta senhora e sua corja deixar o poder, seja lá quando for, o que restar do Brasil não sentirá saudade da pátria fictícia que ela criou, a pátria enganadora. 

O HAITI NÃO É AQUI

Primeiro foram os bolivianos, depois os médicos cubanos e agora, os haitianos. Os bolivianos estão em grande parte, no mercado escravo e ilegal da indústria textil e a sua maioria em São Paulo. Os Cubanos, foi uma invenção deste governo para importar médicos a preço de banana, alguns sem diploma, e assim, ajudar o país caribenho. Mas os haitianos estão é invadindo mesmo, entrando ilegalmente pela fronteira com o Peru, via Acre, e se espalhando por todo o país. A grande maioria não tem uma formação profissional e mais cedo ou mais tarde vão engrossar as estatísticas da criminalidade. Tudo isso com a conivência das autoridades que nada fazem. Nós já temos os nossos problemas e não são poucos, mal podemos alimentar os nosso filhos e agora ainda somos obrigados a abrigar essa gente, que não sabemos quem são, nem o que fazem? Isso aqui não é a casa da mãe Joana!  Que voltem para o seu país. Aqui não é o Haiti.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL JÁ!

Reconhecido por testemunhas, foi preso o adolescente de 16 anos, que esfaqueou e matou o médico Jaime Gold, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Segundo a polícia, o criminoso já tem 15 anotações criminais, por furto e porte de droga, sendo que cinco delas, fazendo uso de arma branca, faca ou tesoura. Na última vez que foi apreendido, ficou apenas 40 dias em uma instituição penal e foi liberado, liberado para matar, porque o crime é o seu ofício. Este é o Brasil. Um país sem leis, sem educação, sem governo, onde políticos igualmente meliantes como este assassino da foto, insistem em não reduzir a maioridade penal. Aos 16 anos, e até menos, os menores já tem plena consciência do que estão fazendo. Temos que endurecer as leis no Brasil urgentemente ou isto aqui vai virar uma guerra, pois a sociedade não vai aturar passivamente, ser roubada e assassinada diariamente, por esses marginais. Redução da maioridade penal já!

quarta-feira, 20 de maio de 2015

A SEGURANÇA AMEAÇADA DO RIO 2016

Faltando 443 dias para os jogos olímpicos do Rio de janeiro, um dos cartões postais da cidade e local de provas, como o remo e a canoagem, a Lagoa Rodrigo de Freitas, continua sendo alvo de criminosos. A última vítima foi o médico Jaime Gold, esfaqueado por dois adolescentes, enquanto pedalava no local. Jaime não resistiu aos ferimentos e faleceu esta manhã. No ano passado, um ciclista perdeu a visão do olho esquerdo e outro teve o pulmão perfurado, em assaltos que são frequentes na Lagoa. Com o país economicamente à deriva e desgovernado por um governo corrupto, que insiste em não reduzir a maioridade penal, é de se preocupar também, com a segurança ameaçada do Rio 2016.

terça-feira, 19 de maio de 2015

O LEGADO DA COPA DAS COPAS

Além de ter cinco títulos mundiais jogados no lixo, depois da histórica e humilhante goleada de 7x1, sofrida pela patética seleção do ex-técnico de futebol Scolari, fato que nenhum outro anfitrião conseguiu, nem mesmo a inexpressiva, futebolísticamente falando, Africa do sul, a famigerada “Copa das Copas” propagada pela presidente Dilmaluca, deixou de herança, estádios superfaturados e vazios, como a Arena de Brasília, que sequer tem um campeonato decente e não conseguiu colocar mais de doze mil pessoas no último domingo, na partida entre Atlético mineiro e Fluminense; a Arena Pantanal (que já vai passar por uma reforma???!!!!); a de Manaus, cujo estado não tem tradição no futebol e nenhum time local disputando sequer na série C; a Arena Fonte Nova, cujos administradores não chegaram a um acordo com o Bahia, clube de maior torcida do estado e que vai mandar seus jogos em Pituaçu; a Arena de Natal, onde os clubes locais não tem força suficiente para lotar pelo menos a metade do estádio, assim como a Arena Pernanbuco, mando de campo do Naútico, clube de torcida pequena. Além de elefantes brancos, todos eles já mostram visíveis danos em seus milionários gramados. Salvam-se apenas os estádios administrados pelos clubes e o Maracanã e mesmo assim, alguns não estão totalmente concluídos, assim como também, as prometidas obras de infraestrutura. Ou seja, este governo, não se cansa de jogar o nosso dinheiro no lixo. Este é o legado da Copa das Copas.

domingo, 17 de maio de 2015

AS HORAS


De Ricco Duarte
AS HORAS

- VAMOS JOGAR FORA?
- JOGAR FORA O QUE?
- AS HORAS
- AS HORAS? TODAS AS HORAS?
-TODAS AS HORAS NÃO. VAMOS JOGAR FORA SOMENTE AS HORAS DIFÍCEIS. AQUELAS QUE NÃO FOMOS FELIZES. AS QUE SOFREMOS. AQUELAS HORAS TRISTES.
- E O QUE FAZEMOS COM AS OUTRAS?
- QUE OUTRAS?
-AS FEBRIS, AQUELAS  QUE QUEIMÁVAMOS POR DENTRO SÓ DE OLHAR UM PARA O OUTRO. AS QUE SORRIMOS, AS QUE NOS BEIJAMOS E NOS ABRAÇAMOS ALEGREMENTE.
- AH TÁ, AS HORAS CONTENTES. VAMOS VIVÊ-LAS AGORA E SEGUIR EM FRENTE.

sábado, 16 de maio de 2015

QUEREMOS O JUDICIÁRIO DO EGITO JÁ!

Morsi, Condenado à morte por escapar da prisão e insultar o judiciário


Ele não roubou milhões de dólares dos cofres públicos, nem chefiou nenhuma quadrilha, apenas fugiu da prisão em 2011, durante a revolução que derrubou o então líder Hosni Mubarak, insultou o judiciário e entregou informações confidenciais a países e organizações estrangeiras. Por estes crimes, Mohammed Morsi, ex-presidente egípicio, deposto em 2013, foi condenado à morte. Se as leis egípicias fossem adotadas no Brasil, Lula e sua quadrilha, já estariam há muito tempo, prestando contas ao diabo nos quintos dos inferno. Queremos o judiciário do Egito já!

sexta-feira, 15 de maio de 2015

DIGA NÃO ÀS URNAS ELETRÔNICAS

Criadas na década de oitenta e oficialmente utilizadas a partir de 1996, as urnas eletrônicas são motivo de discussão e rejeição em todo o planeta. Recentemente o mundo inteiro acompanhou as eleições no Reino Unido. O que me chamou a atenção foram as imagens da apuração, feita manualmente, voto a voto, e que levou apenas dois dias para ser concluída. Em tempo de "hackers" e principalmente depois do resultado suspeito das últimas eleições, cuja apuração para presidente foi feita a portas fechadas, é sabido que as urnas eletrônicas não são confiáveis e podem ser facilmente manipuladas. A prova disso é que ela foi excluída nos Estados Unidos, proibida na Holanda, abandonada no Paraguai e declarada inconstitucional na Alemanha, só para citar alguns do muitos países que rejeitam a utilização dessas urnas. Portanto diga não a esta máquina de fabricar pilantras, diga não às urnas eletrônicas.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

A PEDRA QUE AFASTA A INVEJA

De Ricco Duarte
A PEDRA QUE AFASTA A INVEJA

Olho para tudo
com paciência e pena
sou um homem que não reza
pois para muitos
estar vivo é uma sentença
e neste caminho não há festa
mas para os poucos
cujo viver é uma prenda
cheia de uma alegria que não cessa
desejo uma onix
negra como uma venda
pois ela é a pedra que afasta a inveja


quarta-feira, 13 de maio de 2015

UM TAPA NA CARA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Um juiz da cidade de Franca, interior de São Paulo, concedeu liberdade provisória a 21 integrantes de uma quadrilha acusada de falsificar agrotóxicos. O motivo da decisão é inusitado. O magistrado Wagner Carvalho Lima, da segunda Vara Criminal de Franca, cita a Operação Lava Jato como o principal motivo que o levou a tomar tal atitude dizendo: “Em um país onde uma organização criminosa, rouba dos cofres públicos bilhões de reais de uma empresa patrimônio nacional e estão em casa, por decisão do Supremo Tribunal Federal, não tenho como justificar a prisão dos réus neste processo, que proporcionalmente causaram um mal menor à sociedade, embora também muito grave”. Se a moda pega o sistema carcerário brasileiro vai ficar vazio. Esta decisão foi um tapa na cara do STF.

terça-feira, 12 de maio de 2015

A VIDA POR UM FIO

De Ricco Duarte
A VIDA POR UM FIO

Hoje acordei naqueles dias
que eu não me suporto
onde a vida não vê poesia
o pensamento é torto
em dias como este
melhor não sair da cama
e fazer do cobertor a veste
que vai aquecer o pijama
droga de dia nublado
triste é o coração sem brio
quando o paciente entubado
tem a vida por um fio


O NEPAL É AQUI

Enquanto a terra treme mais uma vez no Nepal, o Brasil é sacudido diariamente, pelos escândalos da quadrilha que nos desgoverna. Os políticos que nós colocamos lá, com a maior cara de pau, acobertados pela certeza da impunidade, do país onde tudo termina em pizza, seguem chacoalhando os cofres da nação, com uma falcatrua atrás da outra, tirando o pão da boca de quem tem fome, água de quem tem sêde, escola de quem quer estudar, saúde de quem quer viver. O Nepal é aqui.

sábado, 9 de maio de 2015

O MEU CORAÇÃO VALENTE


De Ricco Duarte
O MEU CORAÇÃO VALENTE

A vida me ensinou
a seguir em frente
a não sentir rancor
e a viver bem contente
porisso mesmo eu vou
antes que ela me tire
tudo o que eu vi de bom
com a cor da minha íris
A música que me levou
pelos cincos continentes
foi sem dúvida o melhor
e o que eu vou guardar pra sempre
é o que vai morrer comigo
pois só a mim pertence
assim como o meu sorriso
e o meu coração valente

quinta-feira, 7 de maio de 2015

COMO DIRIA BORIS CASOY, ISTO É UMA VERGONHA!

QUE PARTIDO DOS TRABALHADORES É ESTE QUE TRAI A SUA PRÓPRIA CLASSE? PROMESSAS DE CAMPANHA DESCUMPRIDAS A PARTE, JÁ QUE A FALTA DE CARÁTER DOS SEUS DIRIGENTES JÁ É SABIDO HÁ MUITO TEMPO, NÃO SE COMPREENDE COMO UM TRABALHADOR AINDA POSSA VIR A VOTAR NESSES CRÁPULAS, DEPOIS DESSA TRAIÇÃO À CLASSE TRABALHADORA, POR UM PARTIDO QUE DEVERIA OS REPRESENTAR. É BEM VERDADE QUE A VITÓRIA FOI APERTADA, 252 A FAVOR CONTRA 227, E QUE UM QUARTO DA BASE ALIADA VOTOU CONTRA, MAS O ENDURECIMENTO DAS REGRAS DO SEGURO DESEMPREGO E DO ABONO SALARIAL NÃO É JUSTO PARA NENHUM SETOR TRABALHISTA QUE SE RESPEITE. COMO DIRIA O JORNALISTA BORIS CASOY, ISTO É UMA VERGONHA!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

UMA ORQUESTRA AFINADA DE PANELAS

Depois do jantar, deitei na rede como de costume, para esperar a hora do Jornal, conforme combinado pelas redes sociais, mas fui traído pelo sono e quando estava na melhor madorna, fui despertado por um barulho estrondoso de panelas, apitos e gritos de protesto. Acordei assustado e até a ficha cair do que estava acontecendo, só deu tempo de pegar colher e panela e ir pra janela protestar mais uma vez. Pois é, os brasileiros deram mais uma vez o recado. Basta de mentiras, de hipocrisia, de manobras nefastas, de descaso com o dinheiro público, basta de urnas eletrônicas e de ser roubado. Todo o país, incluindo o nordeste, que eles compraram com a bolsa miséria, não aguenta mais esses petralhas de uma figa. Ontem tiraram a marionete que se finge de presidente e colocaram o cacique, chefe da quadrilha, para falar e o que se viu foi, de norte a sul, de leste a oeste, uma orquestra afinada de panelas.

terça-feira, 5 de maio de 2015

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda"
(Autor desconhecido).

sábado, 2 de maio de 2015

O SOL E A ESTRELA DE PAPEL


De Ricco Duarte
O SOL E A ESTRELA DE PAPEL

A estrela de papel
se derreteu toda
quando o sol brilhou
na madrugada
anunciando o novo dia
iluminando a estrada
que ela sempre percorria
sem achar nada

E a estrela de papel
ficou boba
quando o sol esclareceu
a sua vida
e se sentiu mais leve
e ficou mais bonita
coisa que somente o sol faz
quando brilha

Então a estrela
que era de papel voou
livre, leve e solta
decidida
sem lágrima de dor
não teve despedida
e o que se viu foi o amor
curar feridas


sexta-feira, 1 de maio de 2015

CINCO MOTIVOS PARA NÃO COMEMORAR O DIA DO TRABALHADOR

A presidente não está com medo de panelaço coisa nenhuma. Ela não vai falar à nação hoje, no dia do trabalhador, fato inédito na história do Brasil, porque deve estar cansada de mentir e com vergonha do povo brasileiro, que por sua vez, não tem razão alguma para comemorar o dia do trabalho. Aqui  estão, pelo menos cinco motivos para não comemorar o dia do trabalhador:
1- O trabalhador brasileiro foi enganado pelo PT e seus aliados, ao ter os seus direitos violados com as medidas provisórias 664 e 665.
2- O trabalhador brasileiro foi roubado pelo governo corrupto do PT e seus aliados durante os últimos doze anos.
3- A taxa de desemprego atingiu o preocupante índice de 6,2 %, logo o trabalhador brasileiro tem menos trabalho.
4- O poder de compra do trabalhador brasileiro apresenta hoje a maior queda desde 2003.
5 - O trabalhador brasileiro não acredita mais no Partido dos trabalhadores e seus aliados, que estão afundando este país.