sexta-feira, 31 de julho de 2015

A REUNIÃO DA PRESIDENTE

Foto oficial da reunião da Presidente com Governadores e Ministros.
A Presidente Dilmandioca se reuniu em Brasilia com os Governadores e alguns Ministros, para tratar do assunto de sempre: Como complicar ainda mais, a vida do povo brasileiro. 

quinta-feira, 30 de julho de 2015

O ESGOTO OLÍMPICO

Enquanto o país navega no mar de lama da roubalheira do governo PT e seus aliados, mais um fato já se anuncia para manchar ainda mais a imagem do Brasil perante o mundo. Depois do fiasco da Copa da FIFA, que ao invés do legado prometido, nos deixou dívidas, a Associated Press acaba de declarar que os atletas que vão competir nos jogos olímpicos de 2016, terão que nadar e velejar em águas tão contaminadas por fezes humanas, que se arriscarão a contrair alguma doença, como uma hepatite A por exemplo, e não poder concluir as provas. Uma análise da qualidade da água encomendada pela AP, encontrou altos níveis de vírus e bactéria de esgoto humano em locais de competições olímpicas e paralímpicas. Alguns competidores que treinam no Rio, já apresentaram inclusive febres, vômitos e diarreia. A despoluição da Baía de Guanabara, prometida como um dos legados dos Jogos do Rio, não foi cumprido, apesar de terem sido gastos milhões de dólares no projeto que não saiu do papel e que certamente, foram parar nas contas bancárias dos políticos e empreiteiros. Agora, a uma ano para o início das provas, não há muito o que fazer. Na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde acontecerão as provas de remo e canoagem, o esgoto continua sendo despejado diariamente, como mostra a primeira foto tirada em 28 de julho. Na segunda foto, também de 28 de julho, mostra operários retirando a enorme quantidade de lixo que é jogado na Baía de Guanabara, onde acontecerão as provas de vela, e que continua repleta de resíduos flutuantes, que são sacos e embalagens plásticas, fezes, monitores de televisão, etc. O povo brasileiro vai ter que conviver com mais essa vergonha internacional, o esgoto olímpico.
Fotos de Silvia Isquierdo e Felipe Dana, da Associated Press.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

A DESGRAÇA DO BRASIL

AS MÃOS SUJAS COM O DINHEIRO DO PETRÓLEO
Até bem pouco tempo éramos a sexta economia do planeta e a descoberta da maior reserva de petróleo da Terra, nos alçava a um patamar de um dos países mais ricos do mundo. Aí o olho cresceu. E quem estava no olho do furacão de Brasilia, tratou de meter a mão e depenar o país. Hoje, poucos meses depois daquele mar de mentiras que foram as promessas de campanha da candidata fraudulenta e impopular, vivemos uma situação de insegurança e desconfiança total. Conta de luz triplicada, dólar disparando, serviços públicos cada vez piores, inflação fora de controle e mentiras e mais mentiras, sendo atiradas na nossa cara todos os dias. O governo dessa senhora é definitivamente, a desgraça do Brasil.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

A GERAÇÃO PERDIDA

Quem nasceu no Brasil depois do ano 2000, um país que àquela época parecia andar para frente a passos largos, desista, não há mais esperança para uma geração que não conheceu escola, que se perdeu nas drogas, que tem no funk e no axé sua referencia musical, que nunca leu um livro, que não respeita professores, que aprendeu com os políticos a mentir, que estupra, mata, rouba e não são punidos pelos seus crimes e cuja a única realidade que conhecem, é a virtual, pois mesmos nos lugares mais miseráveis, pode não ter escola ou hospital, mas terá sempre uma “lan house”, onde a juventude passa horas jogando, escutando funk ou vendo filmes pornô e/ou de violência. É esta a educação que o governo PT deu para a essa geração, a geração perdida.

sábado, 25 de julho de 2015

PORQUE HOJE É SÁBADO


De Vinicius de moraes

O DIA DA CRIAÇÃO



Hoje é sábado, amanhã é domingo 

A vida vem em ondas, como o mar Os bondes andam em cima dos trilhos 

E Nosso Senhor Jesus Cristo morreu na Cruz para nos salvar. 

Hoje é sábado, amanhã é domingo 
Não há nada como o tempo para passar 
Foi muita bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo 
Mas por via das dúvidas livrai-nos meu Deus de todo mal. 

Hoje é sábado, amanhã é domingo 
Amanhã não gosta de ver ninguém bem 
Hoje é que é o dia do presente 
O dia é sábado. 

Impossível fugir a essa dura realidade 
Neste momento todos os bares estão repletos de homens vazios 
Todos os namorados estão de mãos entrelaçadas 
Todos os maridos estão funcionando regularmente 
Todas as mulheres estão atentas 
Porque hoje é sábado. 

quinta-feira, 23 de julho de 2015

NO DIA QUE EU VIM-ME EMBORA



Há 33 anos, eu deixava a minha terra natal, São Salvador da Bahia, para viver o sonho de ganhar o mundo na cidade maravilhosa de São Sebastião do Rio de janeiro. A canção de Caetano Veloso e Gilberto Gil, descreve bem a cena de solidão e coragem de todo retirante. Comigo não foi diferente, minha mãe chorava em ai e eu nem olhava pra trás, com sede de beber o mundo. De lá pra cá não me arrependo uma vírgula e continuo olhando para frente, realizando sonhos comigo, como no dia que eu vim-me embora.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

CAI CAI BALÃO

A GORDUCHA DAS PEDALADAS

Ela é uma figura nebulosa. O maior percentual de antipatia por centímetro quadrado em uma só pessoa. Em toda aparição pública ela é estrepitosamente vaiada. Foi assim na Copa das Confederações, na Copa do mundo, onde conseguiu jogar fora além de milhões de dólares, investidos em obras que nunca terminaram, jogou fora também a credibilidade do futebol brasileiro. Tudo que ela promete não cumpre. Nem que a vaca tussa, ela cumpre e já é considerada, além de a maior mentirosa da história do Brasil, a presidente mais impopular de todos os tempos. Todo o seu governo está indo por água abaixo e até o seu chefe, já afirmou que eles chegaram ao volume morto. O volume agora está ainda menor. Apenas 7,7% de toda uma nação ainda acredita nela. Já está mais do que na hora de homenargearmos a gorducha das pedaladas, cantando em coro aquela famosa cantiga de São João: CAI CAI BALÃO...

terça-feira, 21 de julho de 2015

RETUMBANTE DE GLÓRIAS DESDE 1902

Nascido no mesmo dia de São Sebastião, padroeiro do Rio, em 20 de janeiro de 1880, Oscar Cox, com apenas 22 anos, teve a maior e mais brilhante idéia que um ser humano já teve, fundar o Fluminense Football Club, fato que se consumou no dia 21 de julho de 1902, há exatos 113 anos. De lá para cá, os seguidores desse clube imortal, que segundo o dramadurgo Nelson Rodrigues, nasceu com a vocação da eternidade, não pára de crescer, numa paixão que atravessa gerações, supera adversidades e é sinônimo de vitória, dentro e fora das quatro linhas, pois o Fluminense é retumbante de glórias desde 1902.

sábado, 18 de julho de 2015

CHEGOU A HORA, DIREITA VOLVER!

Na minha opinião, não é atoa que um gesto que estava esquecido por muitos de nós brasileiros, está na moda justo agora, quando o país se prepara para enfrentar a sua prova de fogo e tirar esse governo corrupto do poder. Com o programa de apoio aos nossos atletas de ponta, as Forças Armadas resgataram o respeito e o orgulho à nossa bandeira verde e amarela, cada vez que um atleta militar sobe ao pódio, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e isso tem se repetido inúmeras vezes. O ato de prestar continência tem circulado pelo mundo, pois os atletas militares tem ajudado o Brasil até aqui, a conquistar o maior número de medalhas da história do esporte brasileiro, em uma competição internacional. O país vive politicamente uma situação limite. As denúncias de roubalheira aos cofres públicos e desmandos administrativos, batem à porta do Palácio do Planalto e a cada dia que passa, a situação do governo se torna insustentável. Portanto, para mim, cada vez que um atleta militar brasileiro presta continência à bandeira brasileira, é como se o país estivesse dizendo: Chegou a hora, direita volver!

sexta-feira, 17 de julho de 2015

OS COMUNAS PIRAM

Dos 590 atletas brasileiros que estão disputando os Jogos Pan-americanos, em Toronto no Canadá, 123 são militares. Eles fazem parte de um programa das Forças Armadas em parceria com os  Ministérios da Defesa e do Esporte, para absorver em suas fileiras, atletas de alto rendimento. O programa começou em 2010, visando os Jogos Militares, que aconteceu no Rio de janeiro em 2011. Os atletas recebem salários e outros direitos trabalhistas, como plano de saúde e odontológico, podem usar as instalações oficiais para os treinamentos e alguns, para serem graduados, recebem treinamento de combatentes. Ao todo, o programa tem hoje 610 atletas divididos entre os três braços das Forças Armadas - Aeronáutica, Exército e Marinha. O resultado disso é medalha, pois desde então, o Brasil tem subido cada vez mais ao pódio, e quando um militar sob ao pódio, bate continência à nossa bandeira verde, amarela, azul e branco, num prova de respeito, gratidão e amor a essa grande pátria chamada Brasil. Aí, como se diz na gíria, os comunas piram.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

A PALAVRA É PRATA, O SILÊNCIO É OURO

Eu me recuso a travar o meu coração. Ele sempre vai bater compassado, tranquilo e vibrando positivamente. Mas nós seres humanos, não somos merecedores de nenhuma confiança, e devemos a todo instante, nos observar com atenção, paciência e tentar confiar, ainda que tenhamos que desconfiar sempre. Digo isso porque estamos a cada dia mais expostos, pelas redes sociais e câmeras de vigilância espalhadas pelos quatro cantos do mundo civilizado, portanto, tendo a nossa vida devassada a cada minuto. Então todo cuidado é pouco quando se trata de privacidade. Embora ache que essa coisa de olho gordo, inveja, mau olhado, etc, é coisa de gente pobre de espírito, devo admitir infelizmente, que esse espírito existe, é inerente a todos nós e está presente com mais força, nos círculos mais próximos a nós, como a família por exemplo. Como somos energia flutuante, é natural que inadvertidamente, possamos emitir e/ou absorver esses baixos fluxos de energia, que popularmente são chamados de baixo astral. Portanto é prudente orar, vigiar e principalmente, respeitar o provérbio chinês que diz: “A PALAVRA É PRATA, O SILÊNCIO É OURO".

quarta-feira, 15 de julho de 2015

MARTHA VASCONCELLOS: A RAINHA DA BELEZA UNIVERSAL

Quando criança, eu morava no bairro do Garcia, em São Salvador da Bahia e naquela época, os concursos de beleza paravam a cidade, afinal, ali era a terra de Martha Rocha, a baiana que por duas polegadas a mais no quadril, ficou em segundo lugar no Miss Universo 1954. Desde então, todos os anos no mês de junho, a Bahia parava para eleger sua nova Miss. Até que veio o ano de 1968. Logo percebi que aquele ano era diferenciado e que a Bahia estava disposta a eleger uma Miss Brasil outra vez. Havia toda uma produção, passarela nova em forma de ferradura e um grande número de candidatas ao título, onde uma, se destacava mais do que as outras. Era a Miss Clube de Bridge, Martha Vasconcellos, um metro e setenta e cinco de altura, olhos verdes, medidas perfeitas e que também morava no bairro do Garcia. Não teve pra ninguém, em apenas 28 dias, aquele monumento de beleza, simpatia e espontaneidade, ganhou o Miss Bahia, o Miss Brasil e o Miss Universo, vingando as duas polegadas da sua xará e conterrânea, 14 anos depois. Ela foi a segunda e última brasileira a ganhar o Miss Universo, pois cinco anos antes, a gaúcha Iêda Maria Vargas ganhou o título pela primeira vez. Agora, sob a iniciativa da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, a história de Martha Vasconcelos é contada em um livro de setecentas páginas, centenas de fotografias, escrito pelo jornalista baiano Roberto Macêdo, cuja primeira edição de dois mil exemplares se esgotou rapidamente, o que prova que o interesse pelo mundo Miss está mais vivo do que nunca. Enquanto a segunda edição não sai, vou guardando na memória, eu e meu pai grudados no rádio da copa da nossa casa, escutando o concurso internacional e vibrando com orgulho pela vitória da nossa vizinha e conterrânea, os fogos na madrugada, a bateria da Escola de samba Juventude do Garcia fazendo festa pelas ruas do bairro, comemorando o feito da nossa baiana e dias depois, espremido na multidão, de mãos dadas com a minha mãe, nas ruas do centro da cidade, vendo a chegada da nossa Martha Vasconcellos, a rainha da beleza universal.

terça-feira, 14 de julho de 2015

O QUE ELA DIZ NÃO SE ESCREVE

A Presidente mandioca, manchada pelo dinheiro sujo que a elegeu
O País que seu Cabral descobriu e o PT destruiu, é um lugar único no planeta. Aqui tudo pode. Os políticos roubam a vontade, com o aval do povo que os elegeu. A justiça anda a passos de cágado, pois as leis foram feitas para favorecer aos bandidos. Os criminosos confessos quando pegam a pena máxima de 30 anos, pagam seis anos e voltam para as ruas para cometer mais crimes. Os menores de 18 anos, mas que aos 15, 16 anos já tem até filhos, roubam, matam, estupram e só são punidos com três anos de reclusão, podendo ser soltos em até seis meses. Aqui se fura fila, não se respeita vaga de estacionamento para deficientes físicos, os alunos não respeitam os professores,  que são agredidos fisicamente pelos mesmos e moralmente pelo Estado, que lhes paga um salário de fome. Os hospitais são imundos, desaparelhados e embora tenhamos inúmeras faculdades de medicina e médicos de excelência, o governo importa médicos cubanos de quinta categoria. O mesmo governo estimula a vagabundagem dando bolsas e não trabalho. Pra completar, no país do vale tudo a corrupção é lei, a presidente mandioca se faz de louca, é uma mentirosa compulsiva, nunca cumpre o que promete e o que ela diz não se escreve. 

domingo, 12 de julho de 2015

NÃO COMPRE COISAS QUE VOCÊ NÃO PRECISA

Em tempos de recessão todo cuidado é pouco e todos, temos que reduzir os gastos e controlar os nosso ímpetos consumistas. Há dois dias atrás, eu estava em um supermercado, já na fila do caixa, com o carrinho cheio de coisas inúteis, quando escutei um gringo que estava logo atrás de mim na fila, discutindo com a esposa com um forte sotaque britânico.  A certa altura ela perguntou porque ele estava tão irritado, então ele se alterou e gritou com ela em alto e bom som: Don't buy things that you don't need (Não compre coisas que você não precisa). Imediatamente entendi o recado e quando chegou a minha vez de passar as compras, automaticamente retirei itens absolutamente desnecessários e fiz uma economia de quase cem reais. Aliviado voltei para casa a pé, com as minhas duas sacolinhas semi cheias e ao chegar em casa, 15 minutos depois, a letra desta canção estava pronta. Guardei as compras, peguei o violão e terminei a música, agradecendo ao gringo pela economia e pelo conselho. De agora em diante, não comprarei mais, coisas que não preciso.
Para ouvir a canção cole este link no seu navegador: https://soundcloud.com/ricco-duarte/dont-buy-things-that-you-dont-need-letra-e-musica-de-ricco-duarte


DON’T BUY THINGS THAT YOU DON’T NEED
Letra e música de Ricco Duarte

UM CARRO ZERO
UM CORDÃO DE OURO
CAMISA POLO DO JACARÉ
CASA DE PRAIA
E UM RELÓGIO NOVO
AQUELE IATE  DE MUITOS PÉS
DON’T BUY THINGS
THAT YOU DON’T NEED
DON’T BUY THINGS
THAT YOU DON’T NEED
DON’T BUY DON’T BUY
DON’T BUY DON’T BUY
DON’T BUY

UM CAMAROTE
PRA VER O JOGO
MOTOCICLETA PRA DAR UM ROLÉ
UMA CÔRTE INTEIRA
PRA RIR DO BOBO
OCÚLOS DE SOL E UM OUTRO BONÉ
DON’T BUY THINGS
THAT YOU DON’T NEED
DON’T BUY THINGS
THAT YOU DON’T NEED
DON’T BUY DON’T BUY
DON’T BUY DON’T BUY
DON’T BUY

VOCÊ ATÉ COMPRA
UM CASACO DE COURO
COMPRA UM CACHORRO
E UMA MERCEDES
MAS O AMOR VOCÊ NÃO COMPRA
POIS ISSO É COISA QUE NÃO SE VENDE
DON’T BUY THINGS
THAT YOU DON’T NEED
DON’T BUY THINGS
THAT YOU DON’T NEED
DON’T BUY DON’T BUY
DON’T BUY DON’T BUY
DON’T BUY


sexta-feira, 10 de julho de 2015

JÁ TEMOS UM NOVO ÍDOLO TRICOLOR.

GUSTAVO SCARPA, O NOVO ÍDOLO TRICOLOR.
Em janeiro de 2014, eu assistí a todos os jogos do Fluminense do meu coração e de mais de oito milhões de brasileiros, na Copa São Paulo. O Flu não foi o campeão, mais um jovem meia de 20 anos me encheu os olhos, com o seu futebol elegante, valente e criativo, o nome dele: Gustavo Scarpa. Paulista de Campinas, ele chegou às divisões de base do Fluminense em 2012, com 18 anos. No melhor estilo Dario Conca de jogar, chutando bem com as duas, principalmente com a esquerda, que é seu forte, ele joga nos dois lados do campo com autoridade de veterano. Empolgado, logo me apressei a declarar que ele era o substituto natural do Conca, que estava de saída mais uma vez para a China. Me chamaram de maluco, de que eu tinha os direitos federativos do jogador (quem dera!!!) e por exatos um ano e meio, eu cheguei a acreditar naqueles que zombavam de mim. Até que o Enderson Moreira chegou para treinar o Flu e começou a dar espaço para a turma de Xerém, que é onde a divisão de base do clube treina. Há três semanas atrás ele foi escalado para o banco. Na semana sequinte entrava contra o Santos de meia esquerda fixo e ganhou o jogo pra nós. No domingo passado jogou de lateral esquerdo improvisado, durante 20 e poucos minutos e deu conta do recado. Aí o destino se encarregou do resto. Wagner foi negociado para a China, e ele teve que entrar de titular contra o Cruzeiro. Paguei os suados sessenta reais para ver o meu jovem ídolo jogar e deu no que deu. Gustavo Scarpa, como era por mim esperado, jogou um bolão, não se intimidou com a titularidade um minuto sequer, fez o gol da vitória e eu, queimei a língua dos que zombavam do meu olho clínico e hoje zombo deles com a humildade característica do Gustavo. Ele está apenas começando, mas eu afirmo sem medo de errar: Já temos um novo ídolo Tricolor!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

PARABÉNS PRA VOCÊS


Foi uma tragédia anunciada. Poucos eram os que acreditavam naquele grupo comandado por treinadores e dirigentes velhos, obsoletos e que entravam em campo, como um bando de cegos, de cabeça baixa, um segurando no ombro do companheiro da frente, sem vibração. Deu no que deu. Jogaram cinco títulos mundiais no lixo, sofrendo a maior goleada que um anfitrião sofreu em toda a história da Copa do mundo, perdendo o respeito do resto do planeta. Vocês serão lembrados para o resto de suas vidas por este feito. Parabéns pra vocês!

terça-feira, 7 de julho de 2015

O POETA ESTÁ VIVO!

"BRASIL, MOSTAR A TUA CARA 
QUERO VER QUEM QUE PAGA 
PRA GENTE FICAR ASSIM"
Há 25 anos Cazuza perdia a batalha para o vírus HIV, mas nos deixou uma obra, que a cada dia que passa, continua atual, como os versos de "BRASIL" e “O TEMPO NÃO PÁRA”, que parece que foram escritos ontem.
“TE CHAMAM DE LADRÃO, DE BICHA, MACONHEIRO
TRANSFORMAM O PAÍS INTEIRO NUM PUTEIRO
POIS ASSIM SE GANHA MAIS DINHEIRO
A TUA PISCINA ESTÁ CHEIA DE RATOS
TUAS IDÉIAS NÃO CORRESPONDEM AOS FATOS
O TEMPO NÃO PÁRA” 
Cazuza é para sempre. O poeta está vivo!

domingo, 5 de julho de 2015

SOMOS ANÕES COM CARA DE 7 X 1

Que temos potencial para sermos uma potência mundial, isso já sabemos desde que Pedro Alvares Cabral chegou por aqui. O que não podemos ignorar é que temos uma presidente, que se faz de louca, mas que de louca não tem nada. Ela saúda a mandioca, cria a mulher sapiens e diz que todo brasileiro vai sentir a tocha olímpica, para tirar sarro com a cara do brasileiro, virar piada e tirar o foco da bagunça que ela e seus comparsas meteram esse país, afinal desde que o mundo é mundo é assim que os homens governam, dando pão e circo ao povo. Mas no caso dessa senhora, o show circense não convence a ninguém. Eles conseguiram ir tirando tudo aos pouquinhos, saúde, educação e até a alegria do futebol, da forma mais vil possível, esvaziando os nossos bolsos. Construíram estádios, que como era previsto, se transformaram em elefantes brancos, jogaram cinco títulos mundiais no lixo, fazendo o país passar a maior vergonha esportiva da história, as obras de infraestrutura prometidas continuam no papel e o pão, dado nas famigeradas bolsas, está cada vez mais escasso com a volta da inflação. O resultado de tudo isso é uma economia ferida e sem esperança. Em junho de 2013 o gigante até acordou, mas como o Brasil nasceu na Bahia, ele foi ali tirar uma soneca e já volta, assim espero. Enquanto isso continuamos a ser o deboche do mundo. Somos anões com cara de 7x1.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

EDUCAÇÃO É A ÚNICA SOLUÇÃO

A polêmica da maioridade penal continua. A aprovação pelo Congresso apenas para crimes graves não resolve nada. Na verdade eu sou a favor que se reduza para 14 anos, mas já que a proposta vai até 16, que seja 16, mas para todo tipo de crime. Por outro lado, acho que a solução para que se reduza a criminalidade infantojuvenil, é a educação. Criança na escola em tempo integral, estudando, praticando esportes, não vai ter tempo para a vadiagem. Mas no Brasil, o crime dá lucro, dá votos. Nos últimos treze anos, tivemos um presidente analfabeto e agora, uma presidente impopular, que reza na cartilha do anterior e ambos, se lixaram para a educação. Só no Rio de janeiro existem dezenas de CIEPs fechados. Nesses treze anos eles conseguiram botar toda uma geração a perder. Com os impostos que pagamos, temos condições sim, de termos mais escolas de excelência, com professores bem remunerados e também, mais cadeias de qualidade, para abrigar os deliquentes que o sistema criou. A verdade, e isso os políticos não querem entender, é que a educação é a única solução.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

VIVA A INDEPENDÊNCIA DA BAHIA!

Muito provavelmente, a fama de atrasado ou de preguiçoso, que o baiano carrega injustamente, vem daí. Como sabemos, o Brasil  se tornou independente de Portugal em 7 de setembro de 1822, mas as tropas portuguesas continuaram resistindo na Bahia, antiga sede do governo colonial, até o dois de julho do ano seguinte, quando foram finalmente expulsas da província baiana. Se fosse nos dias de hoje, uma simples mensagem de texto pelo celular, faria chegar à Bahia as boas novas, mas naquele tempo, as notícias chegavam a cavalo ou por mar, o que não justifica o atraso, senão o estado do Amazonas se tornaria independente décadas depois. O fato é que os portugueses resistiram na Bahia, por longos 10 meses, lutando contra os índios e a população civil local, que tem entre os seus heróis, a Soror Joana Angélica, que deu a vida pela pátria mãe, escondendo revoltosos em seu convento, e Maria Quitéria, uma mulher que se disfarçou de homem para lutar contra os portugueses. Ambas são nomes de rua até em Ipanema, no Rio de janeiro. Não vamos esquecer do caboclo e da cabocla, que representam a importante participação da população indígena nas lutas pela independência baiana e cujas imagens, abrem e fecham o cortejo a cada dois de julho, pelas ruas do centro de São Salvador da Bahia. A Bahia não é um lugar qualquer e desde sempre, se considerou diferenciada do resto do país, a ponto de ter a sua própria festa de independência,  pois para os baianos, o Brasil se tornou independente neste dia e ponto. Viva a Independência da Bahia!  

quarta-feira, 1 de julho de 2015

A DELATORA

Passeando nos Estados Unidos, onde foi assinar acordos e fazer promessas que não vai cumprir, a Presidente reeleita com o dinheiro sujo da corrupção, depois de saudar a mandioca, de criar a mulher sapiens e brincar com uma bola feita da folha da bananeira, marcou mais um gol, só que contra. Ao desqualificar a Operação que trouxe à tona as falcatruas da quadrilha que governa o país e comparar Ricardo Pessoa, a um  dedo duro dos tempos da ditadura, ela praticamente assinou uma confissão de culpa. Ao dizer que não respeita delator, porque quando esteve presa, quiseram transformá-la em uma delatora, e que resistiu sob tortura para não contar o que sabia, ela está se comparando ao preso em questão, com a grande diferença contra ela, de que Ricardo não sofreu tortura e contou o que sabe por livre e espontânea vontade. Por fim, ela disse que o seu oponente na campanha, Aécio Neves, "também" recebeu os 7,5 milhões da empreiteira UTC, o que não deixa de ser uma delação. Era melhor ter ficado calada, como ela disse que fez quando estava presa. Agora basta que o Ricardo prove documentalmente, que realmente doou dinheiro ilegalmente para as campanhas dela, em troca de alguns favores como ele afirma, para que a Presidente passe oficialmente a ser a delatora, pois foi ela que se entregou.