quarta-feira, 30 de setembro de 2015

PARA TENTAR SEGUIR VIAGEM

                    De Ricco Duarte
                 Para tentar seguir viagem

                    ACORDAR CEDO
                  POLIR O ESPELHO
                  E SE ENXERGAR COM CORAGEM
                  VARRER DA ALMA O MEDO
                  DO CORAÇÃO O QUE FOR FEIO
                  PARA TENTAR SEGUIR VIAGEM


terça-feira, 29 de setembro de 2015

JÁ VAI TARDE ENCOSTO



Três meses meses depois de chegar nas Laranjeiras como a grande contratação do ano, o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, vai embora sem deixar saudade. A vida de baladeiro, fumante e preguiçoso, pesaram no corpo de um homem de 35 anos, fazendo com que ele encerrasse uma brilhante carreira de maneira melancólica. Desde que chegou ao Fluminense, o time começou a cair de rendimento e agora, vê o fantasma do rebaixamento bater à porta outra vez. Ronaldinho se despede do futebol, como um elemento que traz má energia por onde passa. Já vai tarde encosto.

domingo, 27 de setembro de 2015

GUSTAVO SCARPA FAZ UM GOL DE PLACA NO MARACA!

Gustavo Scarpa, deixou o zagueiro procurando a bola até hoje.
O Fluminense estava sem vencer há oito jogos, em verdadeira queda livre na tabela, rumo à zona de rebaixamento, até que finalmente desencantou contra o Goiás, com direito a gol de placa, do melhor jogador desse elenco, o sensacional meia esquerda, Gustavo Scarpa. Um gol daqueles que só os grandes jogadores sabem fazer. O Fluminense já vencia por um a zero, quando aos quatro minutos do segundo tempo, Fred tocou para o garoto Gustavo Scarpa, que deu um lençol no zagueiro e acertou um chute de com a perna direita, bem no ângulo da meta adversária, levando os onze mil torcedores presentes ao Maracanã à loucura. Um gol para se rever mil vezes, um gol de placa no Maraca.
Para ver o gol cole o link a seguir no seu navegador: https://youtu.be/GptvAVel45Y

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

AS MERETRIZES DO PODER

Dá até vontade de jogar a toalha. Já perdi a conta de quantas vezes a Presidente trocou o seu ministério. Agora, para não perder a presidência (palavras do próprio Lula, seu chefe), ela resolve negociar 5 ministérios com sua principal concumbina, o PMDB. Gulosos, para não perderem a chance de mais uma negociata, eles indicaram mais nomes do que lhes foi oferecido. Diante do impasse, a Presidente petista viajou para os Estados Unidos e deixou para decidir quem continuará sacaneando ainda mais, o povo brasileiro, quando ela voltar do passeio. Enquanto isso, descansam em berço esplêndido, as meretrizes do poder.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

TENHO UMA SAUDADE IMENSA DO MEU PAI

Meu pai, Eduardo Gomes Ribeiro Junior
Ele tinha o olhar sereno dos librianos e um faro fino para fazer negócios. Trabalhou dos 13 aos 59 anos, quando nos deixou, sem tirar férias. Seu sangue português "Gomes Ribeiro", pensava trabalho e vivia para a família, como se os dois, trabalho e família, fossem uma só religião. Era devoto fervoroso de São Cosme e São Damião e no dia 24 de setembro, a casa se enchia de gente que vinha de toda parte, para saudar Seu Ribeiro e saborear o delicioso caruru, que é como chamamos o famoso banquete afro baiano, servido nas casas da Bahia, por aqueles que são devotos dos santos médicos. Ele estudou até o quinto ano primário, mas os seus filhos, estudaram nos melhores colégios da cidade de Salvador, escolas particulares que nos abriu muitas portas e nos fez ingressar nas Universidades até com uma certa facilidade, dada a base que nos foi dada. Me lembro que nos anos sessenta e setenta, progredimos a passos largos. Era o tempo da ditadura militar, e naqueles anos, quem não tivesse medo de trabalhar, prosperava firmemente. Com ele aprendi entre outras coisas, a ser honesto e a não ter medo, nem do trabalho nem da vida. Com ele a vida era feliz e segura. Reconheço no entanto, que não sou um décimo do homem que ele foi. Hoje, Eduardo Gomes Ribeiro Junior, faria 92 anos. Tenho uma saudade imensa do meu pai. 

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A PRESIDENTE INSANA

Ela hoje fala para as paredes ou para platéias pagas para lhe aplaudir. Não é levada a sério em lugar nenhum do mundo, é uma mentirosa compulsiva e transformou o Brasil em uma piada de mau gosto. O escritor Aluisio Nogueira reuniu dez frases que indicam a insanidade da presidente, que reproduzo aqui agora.
1- A GALÁXIA É O RIO DE JANEIRO
2- ME CONSIDERO HOJE UMA RORAIMADA (referindo-se a quem nasce em Roraima)
3- NÃO, VAI DEIXAR UM LEGADO ANTES, DURANTE E DEPOIS
4-AH, ELA DISSE QUE ERA 38, MAS NÃO É NÃO. É 39, 38 E QUALQUER COISA OU É 36, EU ACHO QUE É 39, MAS VOU DIZER QUE É 39 (Eu acho que é 22 mesmo, número dado aos loucos)
5- O LADO LÚDICO DA REDE - PORQUE, QUANDO VOCÊ ESTÁ LÁ EM CIMA, EU NÃO POSSO FICAR AQUI BRINCANDO, NÃO É? (É!!!!!, então vaza da presidência e do meu país)
6- ENTÃO EU DIGO, DIANTE DA TOCHA, COM UMA INSISTÊNCIA QUE O GALILEU DISSE DIANTE DA INQUISIÇÃO
7-AI, EU TINHA QUE LEMBRAR DA PALAVRA, NATUREZA MORTA…
8- O AEROPORTO É UMA FORMA DE TRANSPORTE. ALIÁS, OUTRA INFRAESTRUTURA, ME DESCULPE, OUTRA INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE, PARA UMA OUTRA FORMA QUE É A FORMA DOS AVIÕES…
9- ESTOU SAUDANDO A MANDIOCA. ACHO UMA DAS MAIORES CONQUISTA DOS BRASIL
10- NÓS NOS TRANSFORMAMOS EM HOMO SAPIENS OU “MULHERES SAPIENS”

terça-feira, 22 de setembro de 2015

PÂNICO NA CIDADE OLÍMPICA

Em pleno domingo de sol e calor,  a zona sul do Rio de janeiro viveu mais uma vez, cenas de barbárie. Cariocas e turistas foram atacados por bandos de delinquentes, a maioria menores de idade, tendo os seus pertences roubados e a integridade física ameaçada. Os arrastões, como são conhecidas essas ações criminosas, aconteceram em diversos pontos da cidade, especialmente nas praias de Copacabana, Arpoador e Ipanema e como a polícia não foi suficiente para conter a ação dos criminosos, grupos civis, chamados de justiceiros, reagiram, perseguiram e agrediram alguns bandidos. Faltando menos de um ano para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, o pânico tomou conta da cidade olímpica.

domingo, 20 de setembro de 2015

ABAIXO A CLEPTOCRACIA

Literalmente, o termo de origem grega, cleptocracia, significa “Estado governado por ladrões, cujo objetivo é o do roubo de capital financeiro de um país e do seu bem-comum” (Wikipédia).
Agora que não há mais dúvidas, que as provas são cada vez mais evidentes, que boa parte dos bandidos envolvidos estão presos e delatando seus comparsas e até o Ministro do Supremo, Gilmar Mendes, já declarou que o país é governado por um Sindicato de ladrões, o que estamos esperando para acabar com os ladrões que governam o Brasil? Chega de roubar o dinheiro do povo! Abaixo a cleptocracia!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

AFINAL, SÓ DÓI QUANDO EU RESPIRO

Imagem do Livro "Só dói quando eu respiro" do artista gráfico Caulos
De Ricco Duarte
AFINAL, SÓ DÓI QUANDO EU RESPIRO

O homem pedindo esmola na rua
e a mulher grávida também
tiraram o pão da boca do povo
roubaram milhões
e a presidente diz amém
a nossa conta bancária está nua
todos os dias esse vai e vem
a gente não tem onde cair morto
se você morrer de fome
eu também morrerei
então onde vamos parar?
pergunta a criança sem alegria
olho para ela e respondo intranquilo
o roubo não causa mais espanto
do que o tiro que lhe tira a vida
se está tudo pela hora da morte
e escuro em plena luz do dia
eu abro a boca e insisto
é tão criminoso o colarinho branco
quanto aquele que aceita essa lida
quase não durmo pensando
na dor que aqui dentro eu sinto
ergo a cabeça e me levanto
deve haver um remédio para isso
afinal, só dói quando eu respiro



quarta-feira, 16 de setembro de 2015

NOITES QUE DEIXAM AS PÁGINAS DA VIDA EM BRANCO

Quero falar da tristeza de perder mais um amigo para o vício do álcool e da cocaína. Ele era alegre, lindo, tinha sonhos e segundo seu próprio relato, tudo começou no primeiro gole. Um dia, quando estava muito bêbado, ofereceram uma linha de pó, para que ele curasse a bebedeira e levantasse o astral. Daquele dia em diante, foram rios de dinheiro gastos em álcool, drogas e internações. Foram três internações. De vez em quando o encontrava e ele parecia bem, limpo e feliz. Ontem soube que em um momento de depressão pelo fim de um relacionamento, teve uma recaída, tomou o primeiro gole e a cocaína se encarregou de fazer o resto do serviço. Seu coração não suportou e como sua própria mãe me disse, ele descansou do inferno do álcool e da cocaína. Como se sabe, um não vive sem o outro e juntos, pode ser fatal. Viver não é fácil, ser humano pior ainda, todo vício é perigoso, por isso é preciso ser forte e evitar principalmente o primeiro gole. Se você tem esse problema, não tenha medo, procure ajuda e evite a infelicidade de passar essas noites em claro, noites que deixam as páginas da vida em branco.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

VIVA O RIO DE JANEIRO, A CIDADE OLÍMPICA 2016!

A cidade olímpica começa a tomar forma. A Praça Mauá, no centro do Rio, foi reinaugurada na semana passada e está uma beleza. Os trilhos do monotrilho já aparecem, o Museu do amanhã, um arrojado projeto do arquiteto espanhol neofuturista Santiago Calatrava, já está quase pronto e a vista para a Baía de Guanabara é de tirar o folêgo. Na minha vida de viajante, já tive a oportunidade de visitar Barcelona, Atenas e Sydney, cidades que já sediaram os jogos, e posso afirmar que o legado que um evento desse porte deixa em uma cidade sede é magnífico, mesmo se tratando de Brasil, um país que passa por uma séria crise de má gestão e com um governo que não se sabe se resistirá até agosto do ano que vem, quando os jogos serão realizados. O fato é que, a zona portuária, onde a Praça Mauá está situada está ficando show de bola, assim como as obras do Parque Olímpico na Barra da Tijuca, que inclusive já tem algumas instalações inauguradas. Que tudo corra bem. Viva o Rio de Janeiro, a cidade Olímpica 2016.

sábado, 12 de setembro de 2015

A ZÉLIA CARDOSO DO GOVERNO DILMA

Lembram da Ministra Zélia Cardoso de Mello? Ela entrou para história, por ter confiscado a poupança de milhões de brasileiros no governo Collor e depois do impeachment do seu chefe, foi morar em Nova Iorque, onde vive até hoje. Pois é, essa figura obscura da foto acima, o Ministro Joaquim Levy, que teve a cara de pau de dizer que o povo está preparado para pagar mais impostos, para cobrir o rombo que o governo do PT fez, é a Zélia Cardoso do governo Dilma. 

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

FORA PT! FORA MST!

A pergunta que não quer calar: Para que serve o MST? O Movimento dos Sem Terra, na verdade, é formado por um bando de vagabundos, que só serve para criar baderna e atrasar o desenvolvimento do país. Eles são patrocinados pelo governo do PT, um Partido que está no poder há treze anos e nunca lhes deu um pedaço de terra sequer, nunca se interessou em fazer a reforma agrária, muito pelo contrário, o interesse do PT é manter esses bandidos à margem, para invadirem propriedades privadas e nada produzirem nelas. O interesse desse governo é destruir, a ponto de ser considerado como exército, pelo chefe da quadrilha Lula da Silva, esse bando de inoperantes sociais. Lula ameaçou colocar este exército ilegal nas ruas, para lutar contra uma oposição pacífica e trabalhadora, que produz aos trancos e barrancos, para que o Brasil avance. Já passou da hora de botar esses bandidos para correr do nosso país. Fora PT! Fora MST!

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

NEM O TEMER ESTÁ SUPORTANDO O MAU CHEIRO

A imagem é curiosa. A Presidente cabisbaixa, calada, pensando, pensando merda é lógico e ao seu lado, o Michel Temer, que também não é flor que se cheire, tapando o nariz. É, nem o Temer está suportando o mau cheiro.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

POBR'S, VOCÊ AINDA VAI COMER UM

“Pobreza extrema”, “fome zero”, “miserável”, “mendigo”, “meia passagem”. Calma, não é xingamento, esta é a lista dos sanduíches da mais nova rede de fast food do Brasil. Criada em Macapá, capital do Amapá, onde passa a linha do equador que divide o mundo em dois, a “Pobr’s”, (assim mesmo sem o “e”, para economizar letra) promete fazer frente aos Mac Donald’s da vida. Com preços que variam entre 3 e 12 reais, a nova rede de alimentação  oferece uma comida de qualidade, compatível com o bolso do brasileiro. O sanduíche "pobreza suprema" é o mais caro e claro, o mais farto, pois leva de tudo dentro do pão, da carne a tradicional "mortadela". Pobr’s, você ainda vai comer um.
Fonte: G1

terça-feira, 8 de setembro de 2015

O BRASILEIRO QUER QUE TUDO TERMINE EM PIZZA

O feriadão foi chuvoso em quase todo o país, mas isso não foi impedimento para que quase todo mundo viajasse, para curtir aqui e ali, o feriado prolongado, que é uma das coisas que o brasileiro mais gosta, depois do samba, do futebol e de reclamar. E nós aqui nas redes sociais como tolos, bradando praticamente para as paredes, tentando fazer aquela que seria a maior manifestação de todos os tempos. Não deu. No Rio de janeiro foi constrangedor ver menos de cem pessoas vestidas de preto e dois patetas fantasiados de heróis de filme americano, protestando contra a corrupção, como se estivessem em uma parada gay. Passei por eles batido e voltei para casa com um sentimento de frustração. O sentimento aumentou ao ligar a televisão e ver que o mesmo aconteceu em todo o país. Dilma mandou erguer o muro em Brasilia, com medo dos manifestantes, mas não foi preciso. Uma meia dúzia de verdadeiros patriotas estavam na Esplanada dos Ministérios, com as suas colheres de pau, seus pixulecos gigantes, como se fosse uma ala atrás da alegoria de uma escola de samba. Aliás, quem patrocina esses pixulecos? O povo da mortadela que nunca tem, nem nunca vai ter dinheiro para viajar, foi aplaudir tranquilamente a corrupção e a impunidade, que deveriam ser oficializados como lema da nossa bandeira, ainda verde amarela, no lugar da ordem e do progresso. No final, alguns vermelhos bateram boca com os poucos patriotas que insistem em sair às ruas e enquanto isso acontecia, o Palácio do Planalto sorria de canto de boca, convencido de que o brasileiro quer que tudo termine em pizza.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O MURO DO MEDO

Eles já haviam feito isso há alguns meses atrás em Goiânia, quando a Presidente foi participar de uma inauguração naquela cidade. Agora repetem o feito. O partido da nefasta Presidente da República, mandou construir um muro de aço na Esplanada dos Ministérios, em Brasilia, para que o povo não possa assistir ao desfile militar do dia da independência e consequentemente, se manifestar. Com medo das vaias e da força popular, eles fazem tal qual os nazistas fizeram em Varsóvia e os comunistas em Berlim.  Agora em Brasilia, eles erguem o muro do medo.

sábado, 5 de setembro de 2015

FORA ESTELIONATÁRIOS!

Sabem porque eles cometem o crime de estelionato constantemente? Porque a pena é branda. O artigo 171 do código penal prevê apenas, a punição de um a cinco anos de reclusão e multa, a quem “obtiver vantagem causando prejuízo a alguém, mediante um ardil ou qualquer outro meio fraudulento, induzindo esse alguém ao erro”. 
Eles se elegeram seguidamente, portanto obtiveram a vantagem da máquina do poder, causando um prejuízo imenso ao país e ao povo brasileiro, que caiu no ardil das suas mentiras e promessas não cumpridas e consequentemente, foi induzido ao erro, votando nesses bandidos. Pelo aumento da pena para o crime de 171. FORA ESTELIONATÁRIOS!

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

SETE DE SETEMBRO NEGRO

Se você está cansado da corrupção, da impunidade, das mentiras e da violência de ver o seu dinheiro ficar mais curto, a cada dia que passa, se você está cansado desse governo que está destruindo o Brasil, no dia sete de setembro, vista preto, vá para as ruas e diga basta! Fora Dilma! Fora PT! A  mudança depende de cada um de nós. Faça parte do sete de setembro negro. 

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O FUTURO ESTÁ NA BASE

Xerém, a fábrica de craques do Fluminense Football Club, segue fazendo história. A molecada do tricolor carioca, conquistou o campeonato brasileiro sub 20, invictos, ao derrotar em Salvador, o Vitória da Bahia por 3 x 0. Mesmo sabendo que boa parte desses jogadores, já está comprometida com os empresários “sanguesuga”, que infestam e empobrecem esse esporte, é bom lembrar que  neste momento, quando o país está desgovernado, o povo sem dinheiro e os clubes cada vez mais sem caixa para grandes contratações, o futebol, ironicamente também envolvido em tantos escândalos de corrupção, dá o exemplo, provando que o futuro está na base.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

BANDIDO CARA DE PAU

"Quando as minhas meninas lá em casa, faziam algo de errado e eu perguntava quem fez isso? Era capaz de eu ficar mais bravo com quem delatava o mal feito, do que punir o culpado". 
Com ar de deboche durante todo o seu depoimento na CPI da Petrobras, Marcelo Odebrecht, com essa declaração, deixou bem claro que está seguro da impunidade e que ele faz parte da organização criminosa que está destruindo o Brasil, pois foi até elogiado por um dos parlamentares da base aliada presente à sessão. Este é o popular bandido cara de pau.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

A MAL AMADA



Povo de Sucupira! Quem não se lembra de Odorico Paraguassu, o lendário prefeito da cidade fictícia, criada pelo dramaturgo baiano Dias Gomes e que foi magistralmente vivido na televisão, por Paulo Gracindo e no cinema, por Marco Nanini? Os discursos de Odorico, cheios de frases desconexas e palavras inventadas, que não diziam absolutamente nada e cujo único objetivo, era iludir e enganar o povo, nos lembra na realidade, uma já lendária personagem da vida do povo brasileiro. E a semelhança entre os dois não pára nos discursos. Ambos pagam correligionários para aplaudi-los publicamente, prometem fazer obras que nunca terminam, desviam dinheiro público e perseguem severamente aqueles que se opõem a eles. A única diferença é que na ficção, a obra recebeu o nome de “O bem amado”, já na realidade dos nossos dias, a impopular presidente, hoje odiada até por quem votou nela, é mais conhecida como “A mal amada”.